Manchou…e agora???

images2 - Manchou...e agora???
Foto reprodução

D-ú-v-i-d-o, que alguém aqui nunca manchou uma peça de roupa tão amada, idolatrada, adorada, salve, salve….rsrsrs
Ô situação né gente??? Dá uma raiva tão grande na hora, uma vontade de voltar no tempo e tomar mais cuidado. Enfim, é uma situação péssima; e para facilitar a nossa vida nesse quesito, pesquisei alguns truques na internet, a respeito de remover certas manchas, e vou dividir com vocês.
Antes, seguem algumas dicas que valem a pena ser seguidas, em primeiro lugar tente remover a mancha assim que você a avistar, em segundo lugar limpe das extremidades para o meio, para evitar com que ela aumente de tamanho e em terceiro, e último, lugar, cuidado para não danificar o tecido, limpe com cuidado e com jeito.
Saiba o que fazer, caso você tenha alguma peça de roupa manchada por:

Amarelada pelo tempo: misture sal e bicarbonato de sódio em uma panela bem limpinha e mergulhe a peça amarelada, deixe-a ferver por mais ou menos 1 hora, depois retire e lave em água corrente.

Pó ou base (maquiagem): para remover depende do tipo de tecido, se for algodão esfregue vinagre branco na mancha, se seda, esfregue água oxigenada de 20 volumes e lave normalmente em seguida.

Batom: misture em um balde quatro copos de água fria e meio copo de água oxigenada, deixe por alguns minutos e depois lave com sabão em pó normalmente.

Desodorante: misture 2 colherinhas de bicarbonato em meio copo de água, deixe a peça de molho por 30 minutos mais ou menos, depois retire e lave normal.

Esmalte: coloque um pouco de acetona no local e depois um pouco de talco por cima, aguarde alguns minutinhos e dê uma balançada, repita novamente toda a operação, em seguida lave como de costume. Retirra esmalte não é 100% seguro, pode ocorrer de piorar a mancha ou mesmo estragar o tecido na região manchada.

Se acontecer de formar uma mancha em volta da outra mancha não se desespere, estique a região da mancha sobre algum vapor de água fervente e aguarde alguns minutos.

É isso aí meninas, truques caseiros que podem salvar do lixo uma rouptcha sem salvação…

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

insonia2 - A chata da insônia.

A chata da insônia.

Compras - Dicas de compras pela internet...

Dicas de compras pela internet…