Oláááááááááá… Então meninas, a maldita da insônia me pegou. Não durmo direito há vários dias (exatamente 4), ninguém merece. Não sei se muitas de vocês passam por isso, mas sei que, quem passa sofre (e muitoooo), não é mesmo???
Juro pra vocês que já aconteceu de passar a noite sem pregar o olho, rolando pra lá e pra cá na cama, pensando mil e uma besteiras (o pior de não conseguir dormir).
Mas, como temos a bendita internet, resolvi dar uma pesquisada pra saber o que fazer pra resolver esse tormento. E, como já disse, não sou só eu que passo por isso, seguem algumas dicas pra espantar a insônia e chamar o sono de volta. São dicas caseiras facinhas de fazer.
Tomar um banho, na temperatura morna pra quente, é super relaxante, o corpo parece perceber, quando a aquela água quentinha cai nas costas, que chegou a hora de relaxar. E reparem só, normalmente, quando você termina o banho da noite, enquanto se enxuga, começa a bocejar…Comigo sempre acontece isso, estranho né?
Outra boa ideia é o velho e famoso, copinho de leite morno. Nos filmes e novelas ele é sensação para aqueles que não dormem. Com achocolatado então, delícia!!!
Se não tem em casa, ou não gosta do leitinho quente, que tal um chazinho??? Principalmente aqueles com efeito calmante como camomila ou melissa por exemplo, e de preferência naturais. Confesso que não sou muito fã de chá não, sei lá acho sem graça, mas numa dessas de zumbi, tem que se apelar pra qualquer coisa né… Lembrando que, nada de abusar dos chás hein…Apesar de serem naturais, não deixam de ser medicamentos naturais, e não devem ser usados com tanta frenquência.
Agora se a sua insônia está durando muito tempo, ou se aparece com frequência, vale a pena procurar um médico, pode ser algum outro problema mais sério do que uma simples falta de sono.
E aí, gostaram das dicas, simplesinhas não??? Dá pra qualquer um fazer, eu já tomei meu banhinho morno e meu leitinho quente, depois conto pra vocês se surtiu efeito. Estou pronta pra cair nos braços de Morfeu, e vocês???
Beijos minhas lindas
Lili Nascimento
E-mail: [email protected]