in

O Peso Da Fama

Essa semana li em uma revista a declaração da mãe da Ana Paula Arósio, sobre o “sumiço da filha”.

A Ana Paula, que é absurdamente linda, está reclusa, não aceita trabalhos e rescindiu seu contrato com a Rede Globo.

Diante disso, começaram as especulações: o que faz Ana Paula? Porque ela não quer trabalhar? Será culpa do marido? Porque ela está vendendo os bens?

A mim não interessa o que ela faz ou deixa de fazer, se abordei esse assunto é porque  a questão psicológica e subjetiva da fama me desperta curiosidade, porque eu, sinceramente, não sei como alguém consegue passar a vida em frente dos holofotes e não surtar. É preciso, mesmo, muita estrutura psicológica.

cropped fama7 1 - O Peso Da Fama

Quem está de fora só pensa na parte boa: reconhecimento, capa de revista, fotos, viagens, sucesso, dinheiro… Mas e a parte ruim?

Eu não tenho a menor noção do que é ter a obrigação de ser educada o tempo todo, de ser linda o tempo todo, de ser forte o tempo todo, de ter todos os meus erros e fracassos nas capas das revistas, e de ver um mundo de gente que eu não conheço  e que não me conhece, me julgar pelos meus atos.

Isso deve ser um inferno… Alguém já imaginou o que é ver um homem, que por sinal era seu noivo, se suicidar, por ciúme, na sua frente e ver isso ser transformado em circo pela mídia?

 Alguém já imaginou, por um segundo sequer, o peso da obrigação de ser perfeita? A declaração da mãe da Ana Paula é de que ela estava gordinha, com espinhas no rosto e “desleixada”.

Quem nunca ficou, uma vez nada vida, gordinha, com espinhas e desleixada? Qual é o problema disso? Genteee… Ela tem esse direito e não pode ser julgada por isso, porque é um absurdo essa cobrança…

Alguém aqui sabe o penitencia que deve ser viver de dieta desde os 13 anos de idade? Alguém já imaginou o que é ser cobrada por cada quilinho a mais e ver isso exposto pra todo um país como se isso fosse da conta de alguém?

Alguém já parou pra pensar o quanto tudo isso fragiliza, desestabiliza e abala um ser humano?

Eu não vejo nada demais em ficar reclusa por um tempo, ou por toda a vida até, se essa é a sua vontade.

Eu acho, no caso da Ana Paula, de uma lucidez absurda ela ter se afastado de tudo e ter se dado a liberdade de fazer o que tem vontade, comer o que quiser e viver do jeito que quer.

Além de tudo, acho admirável a atitude da Ana Paula, porque  em um mundo onde as pessoas, viciadas na fama,  fazem os maiores absurdos para aparecer, uma outra, que é famosa desde sempre, abrir mão de tudo isso para ir viver a sua vidinha em uma cidadezinha tranquila, longe dos aplausos e holofotes,  merece aplausos e respeito.

Beijos

Ju

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

texturas desfile animale spfw inverno 20121 - SPFW - 1º dia!

SPFW – 1º dia!

triton spfw inverno 2012 6474581 - SPFW - 2º dia!

SPFW – 2º dia!