Os perigos da temporada…

 Verão e férias, combinação perfeita neh………… Mas infelizmente, com a chegada dessa temporada cresce o número de acidentes. Maior número de carros nas estradas, aumento de pessoas em piscinas, cachoeiras e praias, crianças sozinhas em casa, são só alguns dos fatores que contribuem para essa triste estatística.
Lamentavelmente ninguém está a salvo de passar por algum acidente, mas atitudes simples podem evitar, e caso ocorra podem ajudar a não agravar a situação, sendo que, o mais importante nesses casos é manter a calma.
Buscar informações básicas sobre primeiros socorros, adotar comportamentos preventivos, tomar cuidados com as crianças, idosos e consigo mesmo, são as principais atitudes a serem tomadas.
Lembrando que, os procedimentos de primeiro socorros (para leigos) devem restringir-se aos conhecimentos básicos como, olhar uma respiração, medir batimentos cardíacos pelo pulso ou pescoço e observar os sinais da pele (temperatura, cor), para evitar que uma conduta mal orientada agrave a situação do acidentado.

Dicas de prevenção
Afogamento: procure entrar na água sempre com outra pessoa; não nade a noite; crianças pequenas e pessoas que não sabem nadar devem usar boias; se for andar de barco não se esqueça do colete salva-vidas; nunca mergulhe de cabeça ou de costas em locais desconhecidos.
Insolação: nunca de deixe usar filtro solar, aplique-o no mínimo 20 minutos antes da exposição ao sol e reaplique a cada hora; não se exponha por períodos muito prolongados, evite os horários de sol a pino das 11 da manhã as 3 da tarde.
Picadas de animais peçonhentos: manter jardim e quintal limpos; jogar fora objetos que possam servir de esconderijo para cobras, escorpiões, etc.
Quedas: não deixe crianças crianças brincarem em lugares altos com lajes e muros; adultos, redobrem a atenção ao subir nesses locais.
Queimaduras: não deixe crianças brincar perto de churrasqueiras ou fogão; e não deixe o mesmos ligados se não estiver por perto; redobre seu cuidado e atenção ao mexer com fogo.

No caso de deixar crianças em casa sozinhas, se não for possível evitar, alerte-as sobre os perigos.
Com cuidado e prevenção muitos problemas podem ser evitados!!!

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com

Os perigos da temporada…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.