Para Quem Tem Pele que Brilha, Manchinhas e Olheiras!

Hoje de manhã eu recebi um e-mail que me deixou chocada pela agressividade gratuita, pela falta de tato e, principalmente,  pela falta de gentileza.

Não vou colocar o endereço de  e-mail da pessoa aqui porque revidar e agredir não é bem o meu perfil, mas vou transcrever o e-mail dela para que vocês vejam como existe gente “estranha” no mundo…

Ju ( posso te chamar assim?)

Você deixou seu e-mail nos comentários de um post lá no Patricinha Esperta e eu tomei a liberdade de pegar e te mandar um e-mail.

Vi uma foto sua em um artigo que você contou  que pintou os cabelos de loiro ( como se alguém quisesse saber) e vou te falar, para uma blogueira, uma pessoa que põe o rosto na tela de tantas pessoas vc deveria cuidar mais dele. Você tem olheiras, sua pele brilha muito e tem até umas manchinhas eu vi. Existem bons produtos e você até deve conhecer já que deve receber toneladas deles , então não custa se esforçar um pouco!

Foi só uma crítica construtiva certo?

Xerim

 

Bom, quando eu entro aqui no blog todos os dias e divido as minhas coisas com vocês é porque isso me faz bem e o retorno que eu recebo de vocês é enorme.

O post que eu falei sobre os meus cabelos, que a tal pessoa disse que ninguém queria saber, foi , até hoje, o meu post mais comentado aqui no Patricinha Esperta, então só posso creditar essas palavras a uma coisa que se chama INVEJA, porque, como diz a sabedoria popular, quem desdenha quer comprar!

Meu rosto é oleoso??? Claroooo! Falo disso aqui o tempo todo! Tenho olheiras? Eu e quase todos os habitantes do planeta! Tenho manchinhas no rosto? Tenho sim, tenho várias…

Reconheço cada um dos meus “defeitos” e sou muito tranquila com cada um deles porque não tenho e nem nunca tive  nenhuma pretensão de ser perfeita. Mas, mesmo assim, sou muito feliz com o que sou, com o rosto que tenho e que você tanto criticou.

Só digo que é melhor ter uma manchinha no rosto do que ter uma mancha na alma, melhor ter olheiras do que ter inveja e  olho grande, melhor ter uma pele que brilha do que ter uma alma apagada, certo?

Cuido MUITO bem do meu rosto, uso filtro solar, sabonetes, tônicos faciais, hidratantes, esfoliantes, ácidos, argila  e vitamina C todos os dias, então dizer que eu não cuido do meu rosto é forçar a barra.

Sim, eu conheço milhares de produtos, recebo muitos deles, uso uma tonelada de cada um e estou MUITO satisfeita com os resultados.

Na verdade eu acho que quem anda cuidando tanto da vida alheia deve esquecer da própria, não é? É uma pena…É uma pena que existam pessoas que perdem tempo da própria vida, um tempo precioso, que poderia ser empregado em benefício próprio, para olhar  e criticar a vida dos outros.

Agradeço muito por não ser como você, senhorita perfeita, pois quando olho para as pessoas procuro sempre  enxergar o melhor…Deve ser muito ruim enxergar somente os defeitos…Que infelicidade deve ser não enxergar a beleza das coisas e das pessoas…

Mas como isso é opinião de uma minoria, eu só posso mesmo  agradecer as mais de 7 mil seguidoras e as milhares de pessoas que entram aqui todos os dias para ler as coisas que escrevemos, buscar informações,  dividir suas vidas conosco e nos dedicar um carinho gigantesco. Obrigada meninas!

Beijos

Ju

Para Quem Tem Pele que Brilha, Manchinhas e Olheiras!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

175 Comments
  1. Adorei sua resposta à “Tal Fulana”, você teve classe pra responder o e-mail de uma pessoa mal amada.
    Você é linda, e continue assim, não ligando pra pessoas com a alma pequena, ou até sem alma.
    Beijos!

  2. Gente, que menina mais sem noção!
    Sinceramente, viu? Isso é inveja do sucesso das blogueiras do Patricinha Esperta? Ah, faça-me um favor!
    Que criaturinha mais invejosa, apagada!
    Liga não, não invejam o feio e nem odeiam o fraco!

  3. Nossa Ju, que situação desagradável… 🙁
    Mas oh, voce fez bem, esquece esses comentários maldosos e lembre-se sempre de que há pessoas como EU que admiram muito voce, conseguem ver a pessoa maravilhosa que vc é e sinceramente acho que só temos a agradecer por suas dicas e por seu carinho.
    Esse papel que blogueiras fazem no geral é muito bom, melhor ainda quando as pessoas sao honestas, passam informações detalhadas que nos ajudam a conhecer produtos, experiencias, etc, e principalmente que fazer tudo com o maior carinho e simpatia. Parabéns pelo que vc faz e pela pessoa que vc é!
    Força e deixa esse mal para lá! Tudo de bom pra voce!

    Beijos!

  4. haha bem feito pra fulana, ela podia ter ficado sem esse tapa com luva de pelica se cuidasse da própria vida!!!

    Adoro esse blog e aprendo muito com todas vocês…
    E agradeço por todas nós sermos imperfeitas, pq fala sério, seria muuuito chato se fossemos perfeitas né…kkkk

    Bjus!!!

  5. Meu Deus! Como é possível existirem pessoas assim? Fico chocada com esse tipo de coisa! A tal da inveja realmente é um sentimento terrível… Todo mundo tem defeitos, mas esse acredito sem um dos piores! Apesar de todos os defeitos que você “fulaninha” diz que minha amiga tem, pode ter certeza que está falando de uma pessoa com o coração enorme! Uma pessoa que eu sei, por experiência própria que ama a vida e cada pessoa que a cerca com todas as forças! Sö faz o bem e procura ajudar a todos! Sou muito feliz e grata por Deus ter colocado um ser tão especial perto de mim! Espero que fique por ai se preocupando mesmo com manchinhas e olheiras e não se relacione com pessoas com o coração tão maravilhoso! Afinal, tenho certeza que é isso que vc merece! Deve ser uma dessas que só fica em casa olhando e falando mal dos outros com inveja de amizades verdadeiras! Provavelmente é uma pessoa infeliz e sozinha! Meus pêsames! A vida é linda e vai muito além desse seu mundinho! Se liga!!!!

  6. Erika Orlandini disse:

    Quem é perfeita? Ninguém!!!! E dividir tudo o que vc faz com outras mulheres é muito bacana, mostar os seus defeitos mostra o quanto vc sabe dar valor ao que escreve. E justamente essa troca de experiência nos blogs que faz com que as leitoras queiram se cuidar cada vez mais. Bjs

  7. ju, liga pra essa invejosa não!!!
    vc e linda…
    sua foto ta linda…
    essa pessoa e uma sem noção,
    aff…
    so jesus na causa
    beijos Lidiane

  8. Júuuuuuuuuuuuu, isso mmesmo…o Blog não poderia ter melhor nome “Patricinha Esperta…Amei a resposta!!Adoooooooooooooooooooro todas as sua informações, e não deixo de ler os seus posts que recebo por email. Nós seguidoras do seu blog, somos verdadeiras e queremos pessoas como tal ao nosso redor e todos que é do bem sentem isso, por issso estamos aqui,,,força na peteca que infelizmente pessoas assim existem mesmo.Masssssssssssssss somos, você é iluminada e já temos por natureza divina uma capa protetora…A Alma que brilha.

    beijos,
    Sandrinha.

  9. Lu Nascimento disse:

    JU essa fulana e uma invejosa mal amada!
    Amamos os post do PE bjks

  10. Alessandra Morais disse:

    É a palavra chave para isto é INVEJA mesmo. Eu também tenho a mesma rotina com o rosto, eu uso sabonetes, tônico, fltro solar, argila e etc… Pele oleosa da trabalho mesmo, mas eu amo cuida dela.

    Não liga para este comentário!!! Você é linda!!!!

  11. Muito bem, Ju! Amei sua resposta. Saiba que tb tenho vários defeitinhos e quem não tem? A Sra perfeita deve ser bem pior q nós duas juntas…kkkk…. desculpa, era só para descontrair!
    Saiba que o blog é atualmente o meu preferido em assuntos de belrza!
    Bjs

  12. Ju, isso tudo é inveja. Ela deveria por uma foto dela aqui, e mostrar a perfeiçao que ela deve ser. bjs e continue nos ajudando a ficar cada dia melhor com suas dicas.

  13. Ju, esse tipo de critica a sua pessoa foi uma falta de respeito absurda. Manifesto aqui meu repúdio e indignacao. beijocas!

  14. Sabrina Castro disse:

    Ju, eu não comentei o post no dia. Mas BABEI com as suas fotos; com seu lindo rosto e cabelo mais lindo ainda (também sou loira!). Como as meninas falaram eu reforço… Ou penso que provavelmente quem te disse isso não tem nenhuma destas características (não, não são defeitos! Defeitos são coisas que não vemos, como a inveja, o orgulho,…) e nem nunca teve. Nós mulheres sofremos com algumas manchinhas, olheiras (ostento as minhas como troféus, de tanto perder noites de sono estudando) e tipos de pele (a minha é seca e, acredita, odeio isso!), mas… Ah, pra que estamos falando disso ne Ju? Apesar de falar sempre que sua pele é oleosa, eu não notei essa característica na foto! Muito menos olheiras e manchas… Se vc as tem, não vi pq esse cabelão e esses lindos olhos ofuscaram isso!
    Ah, Ju, a inveja é um vírus que se caracteriza pela ausência de sintomas aparentes. O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde!
    Beijos

  15. Ju, você foi uma Patricinha bem esperta com essa sua resposta… A-do-rei!
    Se uma pessoa visita o blog e se identifica é porque tem um pele que brilha pra compartilhar, é porque tem uma olheira pra compartilhar, é porque tem algumas manchas, estrias, celulites, etc… pra compartilhar. E graças a Deus existem pessoas do bem que compartilham com a gente os problemas e suas possíveis soluções, afinal, ninguém nesse mundo é perfeito, né!? Nem a “inveja(osa)” é perfeita, pois se fosse mostraria sua cara, seu brilho, suas manchas e olheiras também!
    Continue linda, loira e postando coisas pra gente. Gde bjo

  16. As pessoas achão que só porque damos dicas ou nos interessamos por certos assuntos precisamos ser aquilo que estamos comentando com tal perfeição que não conheço, fico até com pena destas pessoas que em vez de aproveitar a oportunidade e também tentar melhorar, não preferem algo como criticar e perder seu tempo tentando achar a
    perfeição dos outros ou melhor, a imperfeição como algo algo que li favoreça assim esquecendo até mesmo da beleza de seu própio cerebro se estiver algum!

  17. Ariane Vitorino disse:

    Ela não queria saber sobre seu cabelo? Entrou no blog pq então?
    Se ela não gosta do que vc fala no blog pq lê? É mesma coisa de gente que reclama de novela. Fala que a novela é uma porcaria mas assiste todo dia.
    Agora falando sério, achei super legal vc colocar a boca no trombone. A gente tem mesmo que reclamar de tudo que está errado e colocar pra fora tudo que é ruim. Concordo com um comentário acima de colocar uma foto dela. Sei que não vale a pena perder tempo com isso, mas vc deveria pedir uma foto dela e colocar vc e ela, lado a lado pra ver se ela é tão perfeita assim. Tenho certeza que vc ganha disparado.
    Leio todo dia seu blog, continue, não desita, e ela que vá pra pqp.
    Um abraço carinhoso,

  18. Oi ju!!

    Estou aqui há pouco tempo, e adoro seu site.
    Tenho certeza que essa pessoa tem é inveja de você, porque vc conseguiu nos conquistar com essas dicas maravilhosas. Acho que nem deve se preocupar nisso, pois invejosos no mundo sempre vai ter. Mas o bem é maioria olha só a quantidade de seguidores que vc tem. Ninguém esta aqui obrigado e sim por vontade propria.

    Mil beijinhos, ah eu virei fão do site desde a primeira vez que entrei e adorooo!

    meu humilde bloguinho http://milladreams.blogspot.com

    Milla

  19. Não…e demais neh olha Ju de graças a Deus que tu pode ler isso porq vou te falar…esta fulana ai deve di ser perfeita neh porq para falar isso de vc ou de qualquer pessoa aiaiaia…se liga garota…nem artista tem rosto cabelos perfeitos todos usam 1 kilo de maquiagem peruca…

    NINGUEM E PERFEITO…E ELA A JU E MUITO BONITA E UMA MULHER ORIGINAL…
    Mas é isso ai Ju Deus nao agradou a todos nao sera vc linda… e parabens pela sua resposta foi otemaaaaa com classe…

    bjinhos fik com DEUS!!!

  20. Ariane Vitorino disse:

    Só mais uma coisa:
    A gente quer sim saber se vc pintou o cabelo ou não. E tem mais:
    O blog é seu e vc coloca o que quiser nele. Ou ela está querendo administrar o blog pra vc?

  21. Nossa, ridicula essa tal fulana
    é logico que vc não é perfeita (ninguem é) mas vc é linda e principalmente você tem CLASSE!
    eu amo seu blog, entro todos os dias no meu email só pra ler os emails do Patricinha Esperta
    então não da bola pra essas coisas não, pq vc ja deve saber, mas é tudo inveja!
    infelizmente vivemos num mundo em que o sucesso de uns causa muito encômodo em certas recalcadas… então o que temos que fazer é levantar a cabeça e passar por cima, que foi exatamente o que vc fez!
    Continue assim!
    beijoss

  22. Ju,
    Você já disse TUDO que essa fulaninha sem noção merecia ouvir, mas mesmo assim vou me juntar ao coro “Você é LINDA, com manchinha, com olheira e com seu cabelo (que por sinal não consegui enxergar um defeitinho sequer)” e seus posts são fantásticos, eu adoro, principalmente porque não tenho muita paciência com cuidados estéticos e estou aprendendo com as dicas de vocês que posso me cuidar sem ter um trabalhão.
    Beijos

  23. Bem feito né , podia ter dormido sem essa. Ju você foi até muito educada com essa fulaninha, porque ela merecia muito mais, enfim ela deve ser uma deusa né? capaz… pessoas assim não são felizes nas palavras e mt menos na vida.

  24. Ju, só tenha em mente seu trabalho ( que é muito gracioso), suas dicas e sua vontade de compartilhar com as amigas, não guarde o que não lhe trará boas lembranças, delete, bloqueie, sinta-se segura pelas meninas que adoram vir aqui e ouvir o que tem pra dizer.

    Beijos

  25. Não sou muito de deixar recadinhos, e nem comentários… Mas esse não tem como não comentar, fiquei indignada…
    Que horror, tem pessoas que não perdem a oportunidade de ficarem caladas…
    Inveja pura, deve ser o sobrenome dessa menina…
    Parabéns a vc, ao seu site, a vc, que é linda, e se cuida!!!!
    Eu adoro as suas dicas!!!!! E assim como vc, me cuido, e muuuuito!!!!! E principalmente, me cuido muito, em relaçao as pessoas, que só procuram defeitos em outras… Mas em site, blog, fica dificil ter essa percepção.
    Bjinhos com carinho linda!!!!!
    Se cuide sempre!!!! E em todos os sentidos, rsrsrrsr

  26. Isadora Rezende disse:

    O bom de escrever num blog é a coragem de meter a cara mesmo pra bater! Diferentemente dela que apenas mandou um email. Jú, vc é exemplo de que, mesmo com algumas “imperfeições” (que pra mim vc não tem), é possível corrigir. Um blog sobre beleza, pq não dizer que pintou os cabelos? Qts loiras seguem, gostaram da cor e querem parecido? Enfim… Superioridade é a palavra. E mais: VC ME MATA DE ORGULHO!

  27. Michele Mandel disse:

    Não dá bola não queridaaaaaa!!!
    Nós ficamos MUITO agradecidas por vc compartilhar com nós, todas as suas experiências, e informações diversas!!!
    Fiquei feliz da vida qdo achei seu blog… tirou milhares de dúvidas minhas!!
    E adoro receber todos os dias novidades!
    GENTE INFELIZ … SEM BRILHO PRÓPRIO… QUER ROUBAR DOS OUTROS!!!

  28. A infeliz que escreveu isso para você é muuuuito cara de pau. Ela deve estar morrendo de inveja porque você dá umas dicas super legais de beleza. Com certeza ela é uma horrorosa e invejosa. rsr
    Só não entendi porque a perfeitona fica lendo os posts já que ela não precisa disso.
    Exclui logo essa invejosa do blog!
    beijos

  29. mas como tem gente invejosa nesse mundo Ju!! Ameii a resposta q vc deu a essa pessoa..e realmente se ela se preocupa tanto com a vida dos outros eskece da própria vida 🙂
    Um Beijão e ameii o seu cabelo novo..fico muitoo lindo..falo isso pq sou fanatica por cabelo loiro e o meu claro tbm é loiro 🙂
    Adoro seu blog!! Continue sempre assim essa pessoa de garra!!

  30. É puuura inveja você é muito linda, passei um bom tempo vendo sua foto e não vi nenhuma imperfeição,pelo contrario só consigo ver suas qualidades. beijos

  31. AAAAAAAAAAAAAAAAAdoro o blog e a blogueira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Continue fazendo o que vc faz e continuaremos amando suas preciosas dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjos

  32. nossa vejo tanta blogueira recebendo este tipo de e-mail
    eu nunca recebi.mas é pq meu blog não é popular
    geralmente quem recebe é quem faz muito sucesso na net ,daí vem e aparece alguém que não tem tanta popularidade,e sabe que blogueira da muito valor a comentários,
    dai elas vem e fazem estes comentários maldosos
    liga nao flor e vai em frente com teu lindo blog!!!

  33. Ju!
    Chocada!
    Como tem gente que ainda perde tempo fazendo essas coisas… fico perplexa!!
    Absurdos do mundo blogueiro, cruzes!
    Tomara que nunca receba um desses.
    Ah! Só lembrando que falo chirinhos, viu? Não xerim…

    cheirinhos
    Rudy

  34. Nossa ! como ela consequiu ver tantas imperfeiçoes e defeitos?Quando leio ou consulto os artigo deste blog(quase sempre), procuro guardar e ler com atenção informações que ajudem.O mundo nao é rosa com bolinhas brancas e aqui nao e a rede globo.

  35. Ninguém possui inveja dos fracassados !!!

  36. Adorei o post, sei que todos estão dizendo isso…mas é pra reforçar o coro…adoro seu blog, apesar de não comentar mas leio todas as matérias e pra finalizar…….
    Você é linda!!!!!!!!!!

  37. SÓ RINDO MESMO…GENTE INVEJOSA QUE FICA SE ROENDO TEM AOS MONTES, NAO AGUENTA VER O SUCESSO ALHEIO E FICA ALI PROCURANDO PÊLO EM OVO. PESSOAS ASSIM SAO DIGNAS DE PENA, PQ SAO AMARGURADAS,….POBRE COITADA!!!!!!!!!!!!!!

  38. kkkkkk… Jú tem que rir pra não chorar!!! Fala sério, amiga!
    Tem gente que ganha a vida atazanando a vida dos outros… e tenho certeza que vc nem deu bola… pq vc é linda como todas as mulheres normais (sem produção de photoshop)…rs…rs…

    Mil beijos no coração e um nessa testinha linda e brilhosa…
    Dani Costa

  39. Ótima resposta Ju! Nem se abala com isso, ela deve ser horrorosa de alma.
    Quando as pessoas nos criticam sem um tal motivo é porque tem inveja sim e muita viu. Continue sendo assim do jeitinho que voce é, porque foi assim com esse seu jeitinho carismatico que conquistou a todas nós leitoras do blog. Ah e ADORAMOS AS SUAS DICAS VALIOSISSIMAS! Ah, E VOCE É LINDA com olheiras, pele que brilha, manchinhas no rosto!

    bjos com carinho ;*