Quero crescer na vida. Como faço?

Diversidade-humana-comunicaçao-e-relacionamento

Podemos escutar em diversos momentos, que uma grande mulher é aquela que está realizada em todos os setores da vida.  Hoje vamos falar um pouco sobre o universo do trabalho, que é tão importante quanto o resto em nossa volta. Uma mulher livre precisa ter a capacidade de se conhecer de maneira ideal. Precisa saber sobre seus sentimentos e, principalmente, saber O QUE QUER.

O tempo que deveríamos ficar em casa, presas, sem saber direito, nem quem eramos, já foi. São novos tempos em que somos totalmente donas de nós mesmas, que podemos escolher, que podemos votar, que podemos optar. Dizer não se tornou uma escolha. Enquanto antes, dizer sim era uma obrigação.

Abrir mão de nossos sonhos e determinações não é uma escolha. O título do texto fala sobre o fato de crescermos na vida, e nisso entra quem somos em nosso trabalho, de que maneira estamos agindo e onde queremos chegar com tudo isso. A felicidade está concreta?

Sabemos da realidade que vivemos e a importância que tem o dinheiro. Tudo bem, o seu marido pode ter dinheiro suficiente, mas o tempo de mulher ser sustentada por homem já passou. É preciso entender que ter o nosso dinheiro e saber onde queremos aplicar é muito delicioso.

Mas pense: quem você está sendo em seu trabalho? O que você está ultrapassando e em cima de quem você está pisando?

mulher-computador-materia

Assim, é fácil conquistar. Qualquer uma tem a capacidade de enfrentar de salto alto, agarrar o que quer e não dar espaço. O mundo está cada vez mais assim, pessoas preocupadas em ganhar dinheiro e fazer sua própria história, o resto… Torna-se resto!

Mas é preciso fazer diferente. Se você sente que agir dessa maneira não fará você feliz, corra para o lado contrário. Seja querida e simpática com as pessoas que você acredita que possam te trazer algo de bom. Assim a vida ficará mais leve.

Ninguém cresce pisando. Ninguém realiza passando o outro para traz, ou boicotando o que os outros também estão tentando construir. O que é seu, ninguém tirará e é por isso mesmo, que você não precisa ultrapassar as barreiras da vida. Você pode sim, ser feliz e grande com muita educação e, principalmente, com boa vontade. Mostre quem você é, ajude quem precisa. Tudo de bom que você faz na vida, por alguém, retornará para você. Assim como o que é feito de ruim, também pode retornar.

Por isso, a melhor escolha, ainda é o lado do bem. Assim você poderá ser quem você é, sem precisar sentir vergonha de se olhar no espelho por ter feito algo que você nunca imaginaria ser possível de fazer. Seja livre para sorrir de verdade e para conquistar com os seus méritos, o que realmente deve ser seu.

Quero crescer na vida. Como faço?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.