Reflexões sobre o Excesso de Peso

Já escrevi muitos posts aqui sobre o excesso de peso, e acho que compensa dar uma olhada em cada um deles, afinal, é fato que ninguém precisa ser magro pra ser feliz!

Não É Excesso de Peso, É Falta de “Autoamor”!

A ninguém é dado o direito de desfazer, de humilhar, de “pisotear” em quem quer que seja porque essa pessoa está acima de peso. E NINGUÉM tem o direito de permitir isso… Eu proíbo (toda mandona!) vocês de permitirem uma coisa dessas. Não pode, gente, não pode! Porque o que importa, nesse caso, não é o excesso de peso, é o tal do “autoamor“, aquele que a gente tem que ter independente de qualquer coisa, aquele que ninguém pode tirar da gente.

É preciso se amar, e se amar muito, independente do seu corpo, cabelo, pele… Mas é preciso, além disso, mostrar isso para o mundo e não deixar, em nenhuma hipótese, que esse “autoamor” seja atingido, pisoteado, massacrado.

Tem Que Ser Magra Pra Ser Feliz?

Mas existe um anseio que independe de cor, raça ou classe social, um anseio que é universal: SER MAGRA. Não sei a partir de que momento as pessoas começaram a acreditar que tinham que ser magras, mas isso hoje é, praticamente, uma unanimidade.

obesidade - Reflexões sobre o Excesso de Peso

Desejar ser magra é um problema? Quase sempre não. O que é um problema é achar que você só pode ser bonita, amada, feliz e bem sucedida se for magra. O que é um problema é você deixar de se alimentar direito e  de ter o prazer de comer o que você gosta simplesmente para ser magra. O que é um problema é você deixar de viver a sua vida em plenitude porque tem que ser magra. O que é um problema é você passar o dia cheia de neuras e contando calorias só pra ser magra.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Sou só eu que acho isso irreal? Não ser magra, nos dias de hoje, é praticamente uma ofensa a outras pessoas… Já perceberam isso? Eu não acho que ser magro é errado, ou que é um problema. O que eu acho é que você tem que se aceitar, se amar e se cuidar como você é. PONTO.

 Você Precisa Mesmo Emagrecer?

Querer ser magra, e fazer loucuras pra isso (eu já fiz TODAS!), simplesmente porque é preciso se adequar a um padrão estabelecido pela mídia e festejado pela sociedade é pequeno demais, é fútil demais, é superficial demais.

Querer ser magra porque o excesso de peso te incomoda, te limita ou te machuca é extremamente válido, mas se a necessidade de emagrecer estiver atrelada a necessidade de aceitação, de corresponder as expectativas alheias, é hora de começar a rever alguns conceitos. Eu encaro a necessidade de emagrecer sob duas vertentes: saúde física e saúde psicológica.

Quando o excesso de peso se transforma em problema de saúde, quando causa doenças, quando compromete a integridade física, emagrecer é preciso e não tem conversa. Me parece irreal estar doente, saber o que pode eliminar ou controlar aquela doença e não agir.

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

biquini2 - Todo Mundo Quer Ser Magro!

Todo Mundo Quer Ser Magro!

Como usar maquiagem se você usa óculos

Como usar maquiagem se uso óculos?