Aprenda a Cuidar dos Fios Crespos!

Além da hidratação, que já felei várias vezes, o cabelo crespo, assim como qualquer outro, precisa de uma série de cuidados.

O Corte Ideal

Uma das formas mais eficazes de manter o volume do cabelo crespo sob controle é um bom corte, que jamais deve ser reto. O corte reto não funciona nesse tipo de cabelo porque o resultado será um cabelo “triangular”, com o comprimento e pontas extremamente volumosos. Assim, cortes desconectados, com repicados ou degradês suaves são os mais indicados, já que ajudam a “distribuir” o volume de maneira mais “igual” e a deixar o resultado mais harmônico.

Aprenda a Cuidar dos Fios Crespos!
Aprenda a Cuidar dos Fios Crespos!

A Temperatura Correta

Mesmo que você more em um lugar muito frio, não lave os fios com água quente, pois ela causa ainda mais ressecamento, o que é um problema para esse tipo de cabelo, que é naturalmente ressecado. A melhor temperatura é a ambiente, levemente morna. Pra quem acha que isso é “besteira”, vale lembrar que, em muitos casos, o cabelo não responde bem a uma determinada máscara justamente porque os fios estão sendo lavados com a água na temperatura errada. É, esse é um detalhe que faz toda a diferença!

Segredos da Lavagem

Quando estiver lavando os fios, experimente fazer uma massagem circular, com a ponta dos dedos, no couro cabeludo e veja como o cabelo ficará mais bonito. Isso acontece porque, além de ajudar na limpeza dos fios, a massagem vai estimular a circulação do couro cabeludo e, consequentemente, estimular a produção da oleosidade natural dos fios.

Qual o Shampoo Ideal?

Escolher o shampoo correto para esse tipo de cabelo é um processo simples, e a dica é investir sempre em linhas específicas, que contenham ativos hidratantes e nutritivos, como óleos e manteigas vegetais. Caso, além de crespo, o cabelo seja submetido a algum procedimento químico, como alisamentos, permanentes ou tinturas, o shampoo ideal é aquele indicado para cabelos crespos e quimicamente tratados.

Usando o Condicionador Corretamente

Um erro muito comum em quem tem cabelo crespo é acreditar que é preciso usar condicionador na raiz do cabelo. O condicionador, e dos bons, é essencial, mas jamais deve ser aplicado na raiz, e sim no comprimento dos fios. Não se deve, também, deixar o condicionador no cabelo, pois isso não o mantém mais hidratado como muita gente acredita, mas, ao contrário, torna-o opaco e sem vida.

Creme de Pentear

Após lavar os fios e remover, com a toalha, o excesso de umidade, aplique uma boa quantidade de creme de pentear nos comprimento dos fios e use um pente de “dentes” largos (eles reduzem a chance de quebra, comum nesse tipo de cabelo, e ainda mantém a “eletricidade”controlada) para pentear os cabelos. Opte pelos produtos mais concentrados e que contenham ativos nutritivos na formulação.

Além dos creme de pentear, pode-se usar outros tipos de finalizadores para modelar e controlar os fios, como mousses, ativadores de cachos, intensificadores de brilho e reparadores de pontas, por exemplo, que ajudam, ainda, a controlar o arrepiado.

Tomando esses cuidados, o seu cabelo, com certeza, vai esbanjar saúde e beleza!

Beijos

Ju Lopes

Aprenda a Cuidar dos Fios Crespos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.