Relacionamentos X Internet

Facebook, Orkut, Twitter são atualmente algumas das ferramentas mais utilizadas por quem navega na internet. Foram criadas, inicialmente, com o objetivo de ligar parentes distantes, reencontrar amigos, fazer novas amizades, enfim, proporcionar uma interação saudável entre pessoas conhecidas ou desconhecidas.

Mas, infelizmente, na prática não é só isso que acontece, e devido ao mau uso, muitos relacionamentos têm sido afetados de forma negativa.
Com um clique pode-se visitar a página no Facebook daquele ou daquela ex, por meio de salas de bate papo conhecer alguém e daí começar um relacionamento virtual, visitar sites pornográficos e praticar sexo virtual, ou seja, um mundo sem limites. Existem até aquelas pessoas que usam desses recursos para dar golpes, enganar pessoas mais ingenuas e praticar crimes como o roubo por exemplo.

Diante de tantas novidades e possibilidades, não é difícil encontrar histórias de relacionamentos desfeitos por causa da internet. São desentendimentos, brigas a até agressões físicas, que acabam por desestruturar a convivência, resultando em separação.
O remédio é o diálogo. Caso um dos companheiros desconfie do fato do outro ficar muitas horas na frente do computador, ou até mesmo pegue ele ou ela no flagra, o melhor é conversar de forma franca.

Todo relacionamento, seja de casais casados, namorados ou noivos, são baseados na expectativa inicial que se cria, de fidelidade e companheirismo, e se esses pilares são abalados as chances de tudo desandar são grandes.

Deve-se cortar o mal pela raiz, dizer que não gostou dessa ou daquela atitude, explicar que as horas perdidas em frente ao computador causam insegurança, carência e afastam o casal, enfim, mostrar sua insatisfação com a situação de forma clara, sem deixar de lado o respeito e a individualidade sua e de seu amor ao fazer pedidos e concessões.
Atitude simples que pode salvar uma união de anos!

Pense nisso!

Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com

Relacionamentos X Internet
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. isso quase aconteceu cmg e com o meu namorado,
    mais o remedio foi facil, excluimos todas as nossas redes sociais,
    e agora so temos e-mail para mandar trabalho, orçamentos e etc.
    so isso e nosso msn nem existe direito mais,
    ajudou muito, passamos a conversar mais sair mais, enfim tudo mudou 😀

  2. NA MINHA VIDA FOI BOM E NÃO FOI TER UMA VIDA (SOCIAL)VIRTUAL,DURANTE UMA BUSCA NO ORKUT ACHEI UMA PESSOA QUE FOI E SEMPRE SERÁ ESPECIAL EM MINHA VIDA ,PORÉMMMMMMMMMMMMM ELE ESTA DE CASAMENTO MARCADO!!!!!!! :/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.