Facebook, Orkut, Twitter são atualmente algumas das ferramentas mais utilizadas por quem navega na internet. Foram criadas, inicialmente, com o objetivo de ligar parentes distantes, reencontrar amigos, fazer novas amizades, enfim, proporcionar uma interação saudável entre pessoas conhecidas ou desconhecidas.
Mas, infelizmente, na prática não é só isso que acontece, e devido ao mau uso, muitos relacionamentos têm sido afetados de forma negativa.
Com um clique pode-se visitar a página no Facebook daquele ou daquela ex, por meio de salas de bate papo conhecer alguém e daí começar um relacionamento virtual, visitar sites pornográficos e praticar sexo virtual, ou seja, um mundo sem limites. Existem até aquelas pessoas que usam desses recursos para dar golpes, enganar pessoas mais ingenuas e praticar crimes como o roubo por exemplo.
Diante de tantas novidades e possibilidades, não é difícil encontrar histórias de relacionamentos desfeitos por causa da internet. São desentendimentos, brigas a até agressões físicas, que acabam por desestruturar a convivência, resultando em separação.
O remédio é o diálogo. Caso um dos companheiros desconfie do fato do outro ficar muitas horas na frente do computador, ou até mesmo pegue ele ou ela no flagra, o melhor é conversar de forma franca.
Todo relacionamento, seja de casais casados, namorados ou noivos, são baseados na expectativa inicial que se cria, de fidelidade e companheirismo, e se esses pilares são abalados as chances de tudo desandar são grandes.
Deve-se cortar o mal pela raiz, dizer que não gostou dessa ou daquela atitude, explicar que as horas perdidas em frente ao computador causam insegurança, carência e afastam o casal, enfim, mostrar sua insatisfação com a situação de forma clara, sem deixar de lado o respeito e a individualidade sua e de seu amor ao fazer pedidos e concessões.
Atitude simples que pode salvar uma união de anos!
Pense nisso!
Lili Nascimento
E-mail: [email protected]