Óleo de Cártamo (relato pessoal)

Oi meninassssss….

 

Já ouviram falar em óleo de cártamo?  É um óleo extraído de uma planta chamada Carthamus tinctorius (ainda não foi proibido pela Anvisa), ele geralmente é vendido em cápsulas (para ser sincera eu nunca vi de outra maneira), e ajuda no emagrecimento acelerando a queima de gordura corporal, principalmente a abdominal.

Seguindo as recomendações de uma grande amiga, que é nutricionista esportiva, comprei pronto na farmácia (mas pode mandar manipular fica até mais barato) e comecei a tomar, ela me indicou tomar o óleo puro (existem misturados com outras substâncias), e vou ser sincera, adorei o resultado.

Lógico que não foi pura e simplesmente comprar e tomar, mudei minha alimentação, seguindo a dieta prescrita por ela, e continuei praticando atividades físicas ( como queria resultados rápidos dei uma intensificada na malhação).
Sério gente, em um mês consegui resultados visíveis, perdi em torno de 7 centímetros de cintura, e 3 quilos, fora que meu corpo ficou todo mais durinho.

O meu objetivo era ficar com menos barrigudinha, pois iria para Cancún (férias com o maridão) e queria fazer bonito lá fora; só tomei no mês anterior ás férias, em outubro, achei que iria engordar tudo de novo, até mesmo porque comi igual uma louca durante a viagem e malhei bem pouco durante os 30 dias, e pra minha surpresa não engordei de volta nem 1 quilo, apenas algumas gramas, fiquei superfeliz!!!
Olha, pra quem quer resultados rápidos vale super a pena, em mim o resultado superou as expectativas. Desde que acabaram as férias, que foram em novembro, não voltei a tomar (ainda tenho a quantidade que dá para um mês, comprei o pote com 120 cápsulas), e até então mantive o peso.

Lembrando que, antes de usar qualquer produto, mesmo que seja natural, NÃO USE SEM RECOMENDAÇÃO MÉDICA, é aquela velha história, aquilo que é bom para mim pode não ser bom para você, ou seja, os efeitos vão depender do organismo de cada um. Portanto, se alguém se interessou pelo produto, procure um nutricionista e converse a respeito, tire todas as dúvidas e só use se o profissional realmente te indicar.
Esse post é apenas um relato pessoal. Ok???

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com

Óleo de Cártamo (relato pessoal)
4.8 (96.67%) 6 Votos

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

13 respostas para “Óleo de Cártamo (relato pessoal)”

  1. Lilika disse:

    Comecei a tomar faz 1 semana, tava meio desanimada, mas seu relato me animou a continuar tomando. Tbm estou fzdo atividade física e caprichando na alimentação.
    Qual a dosagem que vc tomou?

    • Aline disse:

      Oi Lilika,

      Então, tomei duas capsulas por dia, uma antes do almoço e uma antes da janta, tem que tomar bastante água viu, também evitei durante um mês de comer carboidratos depois das 18hs…Me conta o resultado depois.

      Beijos

  2. Lilika disse:

    O teu era de 1000 mg tbm? Pq fui orientada a tomar 2 antes de cada refeição, ou seja, 4 por dia. Essa da água eu não sabia, não sou muito de tomar, preciso me policiar mais nisso!

    bjs

  3. Silvia disse:

    O óleo de cartamo tem que ser tomado acompanhado de uma dieta equilibrada e o resultado só é visivel após 2 meses por isso muita gente começa a tomar e desanima mas depois de 2 meses resultado é cada vez melhor .

  4. Adriana disse:

    Olá! eu já ouvi falar sobre o óleo de cartamo sim, na forma de CLA, LA, CL etc… mas quando fui tomar pesquisei sobre o produto e vi muitos especialistas falando que ele pode aumentar o fígado por ser ingerido mais óleo do que o fígado pode suportar, além de ler na anvisa que em alguns casos/marcas ele faz mal, gostaria de saber se é verdade e se você teve alguma contra indicação, como por quanto tempo se pode tomar? etc… Obrigadinha! =)

    • Aline disse:

      Oi Adriana,
      Antes de tomar também pesquisei bastante, e assim como você, encontrei várias informações sobre os maléficios do produto. Por isso eu digo e repito, NÃO TOMEM NENHUMA SUBSTÂNCIA SEM A RECOMENDAÇÃO DE UM MÉDICO, os efeitos que causam em uma pessoa podem não causar em outra, e só o médico pode indicar a quantidade certa e explicar melhor sobre os efeitos colaterais. A única coisa que senti foi uma enorme secura na boca, era o tempo inteiro.

      Beijos

  5. Thaiz disse:

    Oi Lili! Estou fazendo academia há mais ou menos dois meses e queria experimentar o óleo de cartamo, você pode me indicar o local que você comprou?
    Bjs

  6. Thais disse:

    Oi Aline!!! eu também estou adorando o resultados do óleo de cartamo, comprei o meu lá na artvitta, a Ju Lopes sempre indica essa farmácia, e não foi caro!! 120 caps 69,00 reais, minha nutricionista também indicou, e ainda a farmacêutica da artvitta tirou todas minhas duvidas, elas são super atenciosas!! também perdi bastante de cintura, não perdi muito peso mas medidas sim!!! as meninas da artvitta até me mandaram uma reportagem por email da revista saúde que fala dos benefícios do cartamo!! aliado a uma dieta vale muito a pena!!

  7. Marianaos no meucorpo disse:

    Olá meninas, comecei a tomar o óleo de cártamo esta semana e já estou sentindo efeitos no meu corpo, estou me sentindo bem menos inchada. Estou fazendo aeróbica e caminhada de seg a sex e percebi que ele me faz suar mais. Ainda não me pesei, mas estou bem otimista quanto aos resultados. Bjos!

  8. Tutuca disse:

    Galera, alguém aqui já tentou importar o produto? Eu estou importando o CLA da NATROL (TONALIN) 60 caps de 1200 mg. Pago apenas 11 dolares mais 2 dolares de frete no site Healthdesigns.com. Quem quiser se aventurar pode usar o cupom 5233151 que ganha 5 dolares de desconto e vai desembolsar apenas OITO dolares. Compro todos os meses.

  9. Adriana disse:

    Me desculpem, mas o óleo de cártamo deve ser muito bom para quem vende, porém na prática não traz alteração significativa nenhuma. É só um apoio psicológico : Faz tomar coragem para fazer dieta e exercícios, achando que eles vão fazer mais efeito se vc tiver as cápsulas. É mais uma balela, na opinião de uma das pessoas que testou.

  10. Nathalia disse:

    Olá…
    Qual marca foi o seu óleo de cartamo?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.