in

Tatuagens

Oi meninas!

Hoje quero trazer um debate: fazer ou não fazer uma tatuagem?!

tatuagem - Tatuagens

As tatuagens surgiram há mais de 4.000 anos, como forma de expressão da personalidade, de indivíduos da mesma tribo ou da mesma religião. Os primitivos usavam pinturas no corpo para expressar sentimentos e etapas da vida: nascimento, puberdade, casamento, luto, para identificar guerreiros, prisioneiros, sacerdotes e reis, além de representar a espiritualidade, assegurando o caminho da alma após a morte.

Com o tempo, a tatuagem foi adquirindo ares de marginalidade, sendo mais comuns em piratas, marinheiros, prisioneiros, escravos e fugitivos, tendo sido até mesmo considerada demoníaca.

tatuagem3 - Tatuagens

Atualmente, existe MUITO preconceito com os tatuados, que são tidos como marginais, desocupados ou usuários de drogas. Na verdade, mesmo que esse preconceito ainda exista, muitas pessoas já não se sentem mais recriminadas. Tatuagem é vista como forma de expressão artística, de personalidade, sentimentos, vivências e até mesmo homenagens, sendo bastante comuns em pessoas ligadas às artes ( música, pintura, ator/atriz, etc) e aos esportes ( surfistas, skatistas, etc).

Geralmente, quando chegamos à adolescência, sentimos uma certa rebeldia e a tatuagem serve como expressão desse período confuso e conturbado, mas é preciso ter paciência e pensar MUITO, MUITO MESMO antes de fazer algo que é tão definitivo assim.

É claro que já existem técnicas dermatológicas que conseguem apagar a tatuagem, mas dependendo do tamanho do desenho, das cores, da área e do tipo de pele, podem deixar cicatrizes e manchas, o que é bem pior. Então, meninas, pensem bem antes de fazer uma tatuagem. Reflitam sobre o significado, a importância do desenho ou da frase, o local, se informem sobre o profissional, se ele usa produtos descartáveis, tintas de qualidade e se o trabalho dele é realmente bom.

Eu, particularmente, acho lindo tatuagens coloridas e também as escritas, mas acredito que devem ser discretas e a pessoa deve ter bom-senso na hora de escolher o desenho, pois existe MESMO muito preconceito e, às vezes, fica muito difícil conseguir um emprego ou conquistar credibilidade, em algumas profissões.

E aí, meninas, quem ai tem tatuagens? Fariam mais? O que significam? Se arrependeram?

E minha super-dica é: NADA DE TATUAR NOME DE NAMORADO, VIU! ISSO É ROUBADA, NÃO PROVA DE AMOR!

Beijos e espero a opinião de todas!!!

Amanda ( Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

risque2 - Risqué - Lançamento Fast Fashion 03

Risqué – Lançamento Fast Fashion 03

2011 10 162 - As Sete Leis Espirituais Do Sucesso (Parte 1) - LIVRO

As Sete Leis Espirituais Do Sucesso (Parte 1) – LIVRO