Tatuagens

Oi meninas!

Hoje quero trazer um debate: fazer ou não fazer uma tatuagem?!

As tatuagens surgiram há mais de 4.000 anos, como forma de expressão da personalidade, de indivíduos da mesma tribo ou da mesma religião. Os primitivos usavam pinturas no corpo para expressar sentimentos e etapas da vida: nascimento, puberdade, casamento, luto, para identificar guerreiros, prisioneiros, sacerdotes e reis, além de representar a espiritualidade, assegurando o caminho da alma após a morte.

Com o tempo, a tatuagem foi adquirindo ares de marginalidade, sendo mais comuns em piratas, marinheiros, prisioneiros, escravos e fugitivos, tendo sido até mesmo considerada demoníaca.

Atualmente, existe MUITO preconceito com os tatuados, que são tidos como marginais, desocupados ou usuários de drogas. Na verdade, mesmo que esse preconceito ainda exista, muitas pessoas já não se sentem mais recriminadas. Tatuagem é vista como forma de expressão artística, de personalidade, sentimentos, vivências e até mesmo homenagens, sendo bastante comuns em pessoas ligadas às artes ( música, pintura, ator/atriz, etc) e aos esportes ( surfistas, skatistas, etc).

Geralmente, quando chegamos à adolescência, sentimos uma certa rebeldia e a tatuagem serve como expressão desse período confuso e conturbado, mas é preciso ter paciência e pensar MUITO, MUITO MESMO antes de fazer algo que é tão definitivo assim.

É claro que já existem técnicas dermatológicas que conseguem apagar a tatuagem, mas dependendo do tamanho do desenho, das cores, da área e do tipo de pele, podem deixar cicatrizes e manchas, o que é bem pior. Então, meninas, pensem bem antes de fazer uma tatuagem. Reflitam sobre o significado, a importância do desenho ou da frase, o local, se informem sobre o profissional, se ele usa produtos descartáveis, tintas de qualidade e se o trabalho dele é realmente bom.

Eu, particularmente, acho lindo tatuagens coloridas e também as escritas, mas acredito que devem ser discretas e a pessoa deve ter bom-senso na hora de escolher o desenho, pois existe MESMO muito preconceito e, às vezes, fica muito difícil conseguir um emprego ou conquistar credibilidade, em algumas profissões.

E aí, meninas, quem ai tem tatuagens? Fariam mais? O que significam? Se arrependeram?

E minha super-dica é: NADA DE TATUAR NOME DE NAMORADO, VIU! ISSO É ROUBADA, NÃO PROVA DE AMOR!

Beijos e espero a opinião de todas!!!

Amanda ( Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Tatuagens
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

23 Comments
  1. oLÁ!! Eu tenho muuita vontade de fazer uma tatuagem, desde sempre rs! Mas nunca tomei coragem pra isso!! Concordo muito com você sobre tatuar nome de namorado, existem muitas outras maneiras de declarar amor! E concordo também em ser discreta quanto a escolha do desenho, principalmente para meninas, acho que deve ser em locais estratégicos pra não ter nenhum prejuízo pela frente, pq o preconceito é gigante e também vai depender muito da profissão que a pessoa escolher!! Muito bom post! Parabéns! Beijos!!!

    1. Larissa, não tenha pressa em criar coragem para fazer uma, quando você estiver preparada, vai acontecer naturalmente, tá? Beijos

  2. Não creio que este seja um tema a ser debatido sabia? Tenho 14 tatuagens, todas feiras com total consciência de seu simbolismo lessoal e de como seriam vistas por outras pessoas. Eu nunca incentivei alguém a fazer uma… Nunca disse que seria legal, ousado, transado, ou seja lá o argumento que for. Em mim, a tatuagem é uma expressão de personalidade, com minhas características, e não tenho desenhos da moda como borboletinhas, golfinhos, sol e lua… Não creio que esse seja um tema a ser debatido, uma vez que se a pessoa não tem certeza se faz ou não, ela já demonstra se preocupar mais com o que irão pensar, e a chance de se arrepender diante do primeiro “nossa” ou olhar duvidoso, com certeza a irá “derrubar”.
    Amo toda forma de expressão de arte, e a tatuagem é a que escolhi em mim, poder trazer em mim o colorido na pele me faz bem. M
    Não sou cega nem estūpida em achar q ninguém repara s me julga, mas são meus atos que ficam e me qualificam, e não os desenhos que tenho. Beijo grande, Ara.

    1. Olá! Obrigada por deixar a sua opinião aqui. Propus um debate por que muitas pessoas tomam atitudes sem refletirem sobre elas. Eu admirei quando você disse que pra você tatuagem é expressão da sua personalidade e te parabenizo por isso, pois é preciso uma boa dose de auto-conhecimento e segurança para saber exatamente quem se é. Acontece, que muitas pessoas não tem isso, são movidas por incertezas, modinhas e não sabem quem são. Estas pessoas são vulneráveis e podem, por exemplo, fazer uma tatuagem para se sentir aceita ou por rebeldia. Assim, se pra você é normal e natural, para outra pessoa pode ser um longo processo de decisão. Preconceito existe sim porém não como antes e o debate sobre fazer ou não uma tatuagem é justamente para fazer refletir sobre isso, sobre se conhecer, se expressar e até mesmo a viver conforme seus desejos, sem medo dos preconceitos. Eu tenho 3 tatuagens e todas são estratégicas, não por preconceito mas por uma idéia minha de que elas foram feitas para mim e não para mostrar. Lembrando que somos todos diferentes, portanto, com idéias, pensamentos, sonhos e experiencias diversas.
      Gostei muito do que você escreveu, pois leva à reflexão!
      Beijos ;*

  3. AI, SOU LOUCA P FZ UMA TATTOO….MAS N TENHO CORAGEM E MEUS PAIS N GOSTAM….POIS É N GOSTAM. MAS TO C MTA VONTADE D FZ JA HA ALGUM TEMPO…

    1. Karlinha, é uma decisão séria viu, pois magoar os papis não é legal. Tente ir na base do convencimento! Beijos

  4. Olá!
    Bem, eu tenho tatuagem, e sou uma amante de tattoo também.
    Mas eu demorei anos para decidir o desenho, onde fazer, cores e etc…
    Acho que deve ser uma coisa muito pessoal e algo que você não vai ficar enjoada depois…tem que ter muita certeza sabe…E acima de tudo, procurar um bom profissional que, alem de desenhar bem, esteja dentro dos padrões de limpeza e higiene (materiais descartáveis e uma autoclave para estelização, no mínimo)…
    Pretendo fazer mais, mas ainda estou estudando o desenho e local, para não me arrepender depois!
    Beijos!

    1. Muito bem Roberta! Você é bem esperta, nada de fazer uma tattoo sem pensar! Gostei, viu! Beijos

  5. Olá :D.

    Eu fiz duas tatoo esse ano. Uma estrelinha no pulso minúscula e 3 estrelinhas na nuca decoradas.
    Qdo escolhi o desenho estava super decidida e não me arrependo pq já estava mto tempo esperando p/ fazer ;).
    Por isso demorei pq queria algo discreto e não muito grande. Ficaram lindas amei :D.
    O importante tbém é estar decidida onde e o que vai tatuar. Acho que não deveriam fazer por impulso.
    Eu mesma demorei 3 anos p/ fazer kkk. Mas fui decidida e isso é importante p/ não se arrepender depois.
    Claro que procurei saber tudo sobre o tatuador com pessoas que já haviam feito com ele e tive ótimas referências e depois fui no Studio ver como era tudo pq sou exigente p/ esse tipo de coisa. Tudo descartavel, ambiente muito limpo, então procurei ver tudo antes de fazer rs e hj estou mto feliz :D.
    O moço que fez minha tatoo trabalha mto bem e hj indico p/ várias pessoas ;).
    Beijocas :*

    1. Bia, demorei o mesmo tempo que você para decidir: 3 looongos anos! Mas valeu a pena, né? Todo cuidado é pouco, pois fazer uma tattoo em locais com materiais duvidosos pode fazer você pegar alguma doença.
      Gostei da sua consciencia!
      Beijoos ;*

  6. Eliana da Silva disse:

    Olá meninas,tenho 53 anos e sou louca por tatuagens,comecei a me tatuar com 46 anos,hoje ja tenho 15 e pretendo fazer mais,são todas discretas mais com significados enormes em minha vida,na minha casa meu marido meus dois filhos e duas noras são tatuadas,só o meu neto que tem 8 anos que está esperando a idade pra fazer parte dos tatuados,ele tambem se amarra e diz que quer ficar igual a todos nós.eu nunca me arrependi de ter tomado esta decisão,amo cada tatto que faço,e meu tatuador é uma pessoa que além de amigo é super profissional,o recado que deixo pra quem gosta e quer fazer,é que tenham conciencia e certeza de que é isso mesmo que quer,para que nunca venham a se arrepender,e cuidado com tatuadores que se dizem profissionais e que na verdade são curiosos que marcam o seu corpo com o minimo cuidado,e tatuagem é coisa séria.Beijos meus amores!!!!!!!!!!!

    1. Oi Eliana 🙂
      Muito legal vc e sua família tem tatoo. Muitos pais são contra tatoo e não deixam os filhos fazerem e vc é uma mãezona super moderna parabéns!
      Eu vou fazer mais uma :D. E acredito que depois farei outra rsrs.
      Sempre gostei muito de tatoo.
      Bj a todas :*

    2. Eliana, me arrepiei de orgulho de você. É bom saber que existem pessoas sem preconceitos e com tanta paixão, como você. Felicidades, viu! Beijos

  7. Com algumas exceções, eu adoro tatuagens! Mas ainda não tive coragem de fazer, pq eu me conheço e sei o qnto eu sou mutante no q se trata de gosto. Se hj eu gosto de um determinado símbolo, desenho ou personagem tem sérias chances de eu não gostar mais amanhã. Então prefiro não arriscar!!
    Juro q eu não entendo quem tatua o nome do namorado(a) no corpo… tem que ser muito louco pra fazer isso, o tratamento de remoção é super dolorido e nem sempre sai tudo!!!

    1. Anitta, tem gosto pra tudo né? Já vi cada tatuagem que… deixa pra lá! Se você muda tanto de gosto assim, procura se conhecer melhor e encontrar algo que se encaixe em todas suas fases de mutante,rsrs, é só uma sugestão, tá? Beijoos ;*

  8. Oi Amanda…
    Sabemos que esse preconceito ainda existe sim,mas ainda bem que vem diminuindo mais. Eu particularmente,acho lindas,sou adepta e tenho a minha claro!!! Porém concordo com as mais discretas e para mulheres super femininas.Realmente vale pensar muito eu fiz a minha já tinha 26 anos,formada e bem reslovida,hoje estou com 29 anos.Amo a minha de paixão e em nenhum momento me arrependí.É bom lembrar sempre que tatuagem é pra toda vida e um bom profissional é o item fundamental. Tatuagem não é um produto,tatuagem é uma arte,um estilo!!! O que muitos diziam e eu não acreditava é que,quem faz a primeira,nunca pára nela…e não é que é verdade meninas
    …rsrsrsrs…ai meu Deus não vejo a hora da minha segunda,e da terceira…rsrsrs…
    sonho com elas!!!
    Ah…sempre em lugares discretos,a minha primeira é uma borboleta linda e super colorida no pescoço,que eu ammooooo.
    Abraço à todas e lindas tatuagens para vocês…
    Beijos á todas,sucesso nas suas tatuagens

    1. Carlinha, é uma praga mesmo, sabia. Fiz 3 e graças a Deus me contive e parei por aqui! KKKKK
      Boa sorte nas suas próximas tatuagens!
      Beijos

      ;**

  9. Oii, eu tenho 5 tatoos… (uma rosa que vou tampar com um outro desenho; nome do meu fiho; uma fada; umas estrelinhas e meu nome) adoro d+, acho que isso é questão de personalidade e estilo…

    1. Polly, concordo. Personalidade e estilo, cada um tem o seu né! Boas escolhas de tattoos! Beijo!

  10. Gurias, tô amando o blog, os assuntos, a linguagem, é tudo super moderno, descolado, incrível! Tenho três tatuagens, que eu adoro, acho bacana tatuar e gostaria muito que as pessoas abolissem esse tabu, isso já está mais do que ultrapassado!!!! Beijinhos e quem tem vontade de tatuar, vai fundo, mas com consciência pra depois não se arrepender!!!

  11. Tchu, obrigada pelos elogios! Fica sempre por aqui tá! Tem vááárias coisas legais! E que sejam quebrados todos os tabus! Beijos ;**

  12. Tenho vontade de tatuar a palavea “Garra” no pulso
    “Liberdade” no pé
    e “Smile”, não sei onde ainda

  13. Eu tatuei a borboleta do artista plástico Romero Britto e foi amor a primeira vista!
    Sempre quis tatuar milhooooooes de coisas, só nao sabia oq, e sempre mudava de ideia!
    Mas minha borboletinha ficou linda, igualzinha ao quadro! valeu muito a pena a dorrrr 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.
<