Valorize!

 

B2E1E

Quem faz o mesmo com você!

Estamos acostumados a somente receber… e mais ainda, a esquecer que a vida é feita de trocas!

O ano já está com seis dias contados e marcados. E você continua agindo da mesma maneira?

Abra os pensamentos, e valorize! E isso não significa só uma coisa! E sim, várias! Aprenda a valorizar as pessoas que você tem por perto, aquelas que te fazem bem, que te valorizam também, que te dão sorrisos verdadeiros, e uma mão amiga quando você precisa. Que te dão carinhos verdadeiros, e palavras reais. E que sabem o verdadeiro valor de uma pessoa.

Está cada vez mais fácil para as pessoas, simplesmente viverem em um casulo, pensando só nelas mesmas. Sem precisar se preocupar com o que os outros sentem. Dizemos coisas, das quais nos arrependemos depois, porque o poder da palavra dita é instantâneo, assim como aquela escrita nas redes sociais.

Deixamos de pensar… e agirmos apenas. E até que ponto isso vale a pena?

Machucamos quem não queremos, e respeitamos aqueles que nos dizem coisas desagradáveis. Que inversão de valores, é essa?

Acreditamos que só porque amamos tanto aquela pessoa, podemos dizer o que queremos, da maneira que queremos. E que o perdão acontecerá logo que nos arrependermos. Estamos errados! E precisamos entender isso de vez! Aprender a valorizar quem está ao nosso lado, é fundamental, para que possamos ser felizes.

Dar moral… é muito fácil. Escrever meia dúzia de palavras sobre esse assunto também. Nós escritores/jornalistas, não somos perfeitos, também errados… e quando colocamos uma reflexão assim, em pauta, significa que estivemos pensando sobre o assunto, observando pessoas… e que assim como você, que está lendo esse texto, queremos mudar!

O ser humano, tem a capacidade de escolher, e de fazer mudanças em sua vida. Para viver mais feliz, e principalmente em paz. Mude aquilo que está errado. Passaram apenas seis dias… e acreditar que já está derrotada, é uma forma, de não tentar. Não fique esperando que os outros façam! A mudança vem de dentro de você!

Valorize, o emprego que você tem! As pessoas que trabalham com você! Os seus parentes mais amados, aqueles que tratam você bem! Isso sim, é aprender a valorizar e ser feliz… porque a felicidade é feita de momentos. Não espere para ser feliz, “quando tal coisa acontecer…” a felicidade precisa ser feita, em cada pedaço de dia, em cada hora. Você deve aprender a valorizar os pequenos detalhes, porque são eles, que realmente fazem a diferença, em uma sociedade que perdeu o brilho…

Volte você a brilhar! Abrace mais… leia mais… aprenda mais! Cada pessoa que passa por sua vida, tem uma missão, e ensina algo, que realmente faz diferença para que você possa ser feliz. Não espere ser valorizada, se não fizer isso também. Todo o ser humano, gosta de ser valorizado, e tem suas carências. Por isso, a melhor forma de conviver, são com as trocas diárias de valorização e carinho, reais… e que possam tocar muito mais do que só o corpo…

 

Valorize!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.