4 Dicas Pra Emagrecer Já!

Emagrecer é, teoricamente, tarefa simples, pois a questão é matemática: ingira menos calorias do que seu organismo gasta. Mas o que tem de simples, tem de difícil, porque o “ingerir menos calorias” é que complica!

Também não dá pra dar “receita” de emagrecimento  porque a questão é bem pessoal e o que funciona pra uma pessoa pode não funcionar para outra, contudo, existem algumas dicas que são, digamos, universais.

1. Aumente o Consumo de Frutas, Folhas e Verduras

A verdade é que quem engorda, eu , por exemplo, como muita besteira! Pode nem comer muito, mas come besteira, gordices ricas em calorias e pobres em nutrientes, o que leva ao aumento do peso e ainda compromete a saúde. Um truque que funciona é começar a comer mais frutas pra suprir a necessidade de doces, mais folhas, mais verduras e mais legumes, que, via de regra, são menos calóricos e muito mais saudáveis. Existem milhares de receitas legais com esse tipo de alimento, é só pesquisar um pouquinho e usar a criatividade, pois assim a gente não enjoa fácil!

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2. Corte o Fast Food

Fast Food é uma praga! Os alimentos são visualmente chamativos e o gosto conquista, já que os milhares de aditivos colocados nesse tipo de alimentos são “preparados” justamente pra viciar o nosso paladar. O resultado disso é que a gente não resiste, come muito e engorda horrores, pior, sem colocar quase nada de nutrientes pra dentro, já que são alimentos muito ricos em calorias, mas nutricionalmente vazios.

Falando nisso, abandone o refrigerante de uma vez por todas, já que ele é rico em sódio (sim, em sódio!) e super doce, o que favorece a retenção de líquidos, engorda e faz mal.

3. Pratique uma Atividade Física

Praticar uma atividade física regularmente ajuda na queima de calorias e contribui para o emagrecimento. Fora isso, a atividade física remete a um estilo de vida saudável, o que, via de regra, nos leva a fazer escolhas mais saudáveis e equilibradas. Atividade física pode ser feita sem gastar um único centavo: você pode andar, correr, pular corda ou andar de bicicleta, por exemplo, o que não inclui pagamento de mensalidade.

4. Faça Substituições Inteligentes

Para quase todo alimento “normal”, existe uma versão diet, light ou integral, então aprenda a fazer substituições e economizar calorias. Bateu vontade de comer doce? Invista na gelatina diet, que é pouco calórica, ou em frutas docinhas e geladas. Troque o leito normal pelo desnatado, o requeijão normal pelo light, o arroz branco pelo integral e assim por diante. São coisas “pequenas”, mas que dão uma diferença boa no resultado final.

Uma coisa que vale ressaltar é que diet e light não são sinônimos de calorias zero. Ou seja, existe uma redução de calorias no produto, mas ele continua tendo calorias, então é “liberou geral”, o que significa que  se você comer em exagero vai engordar do mesmo jeito!

Todas essas dicas são bem simples, fáceis de seguir,  mas cabem no dia a dia de cada um e funcionam, o que é mais importante!

 

4 Dicas Pra Emagrecer Já!
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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