Você é uma pessoa que emburra fácil?

Você é uma pessoa que se magoa fácil? Tem dificuldade em esquecer ou perdoar os outros e acaba guardando rancor no seu coração?  Segue a risca o princípio “não faça com os outros o que você não quer que seja feito com você?” e exige o mesmo das outras pessoas, decepcionando-se muito com atitudes de egoísmo onde atitudes tomadas só refletem o bem estar próprio e não o do próximo? Faz bico por qualquer coisinha e não é mais criança?

Bem meninas eu sou um pouco, ou muito talvez assim e, por muito tempo achei que essa minha atitude era  a certa e que sim, quem pratica algo de errado deve sofrer as consequências e ser atormentado pelo resto da vida sendo lembrado do seu erro, jogando na cara mesmo, ahh como é bom ser a Dona da razão….hehe

Só que as experiências que fui acumulando ao longo do tempo, e a idade aumentando, não acredito que já já tenho 30 anos, a convivência com pessoas boas e positivas, foram me influênciando, me fazendo refletir na minha postura perante a vida e nas mudanças que eu precisava fazer para ser mais feliz e fazer as pessoas que convivam comigo possam ser mais felizes também.

Uma coisa é fato, cada um de nós tem a personalidade diferente, seus defeitos e campos para melhorar, e a primeira coisa a ser feita é: admitir seus pontos negativos. Legal, só que é fácil admitir e dizer “eu sou assim” e  não querer mudar, mesmo sabendo que sofre. Mas se você admitir e querer mudar, você pode sim, mas tem que querer de verdade. Tem que colocar na cabeça que esse seu jeito não te faz bem, que é muito ruim ser muito dura com os outros e com você mesma e ficar se martirizando por erros dos outros, tentando entender dia após dia porque fulano é assim ou assado, fez isso ou aquilo.

Bem, é o que estou tentando e tenho conseguido ótimos resultados, às vezes uma recaída ou outra,  só que logo tento desviar meu pensamento e focar outras coisas, viver a realidade como ela está hoje, procuro não mais ficar pensando no que já passou e sim como melhorar daqui para a frente, embora pessoas errem em coisas que para mim parecem se tão fáceis de se acertar, da mesma forma eu posso errar em coisas que para outros não são problemas. Se antes ficava sem falar por estar brava por uma semana, agora já consigo ficar só por algumas horas e logo tento desencanar. É muito difícil sabe, pois a minha personalidade é assim quando não gosto de algo minha vontade é de  logo fechar  a cara, torcer  o nariz e sair de perto, como tem alguns que logo se iram, brigam bem como existem  outros que conseguem dizer na hora com boas e curtas palavras do que não gostaram e continuar bem sem brigar ou ofender, e eu quero ser como essas últimas.

E ai, tem mais alguma emburrada como eu por aqui?? Se sim, vamos trabalhar essa nossa personalidade emburrenta e tratar de ser mais sorridente e feliz!!

A Amandinha sempre traz dicas preciosas que podem nos ajudar a refletir sobre nosso comportamento e melhorarmos como pessoa imperfeita que somos. Obrigada Amanda por compartilhar seus saberes com a gente!!!

Beijocas

Lu Nagata

lunagata@patricinhaesperta.com

Você é uma pessoa que emburra fácil?
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Parecia que eu escrevi o texto. rs Sou assim, tentando mudar. Ja consegui grandes mudanças. Acho que a idade ajuda muito mesmo, agora estou mais paciente.bjs

    1. Olá Branca é difícil ser assim né? Mas a gente vai melhorando, paciência é muito importante, respirar fundo e seguir em frente de jeito que der…Beijos Lu

  2. Oi Lu, realmente, mudar é complicado, mas não é nenhum bicho de sete cabeças! Beijão e sucesso nessa jornada rs!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.