Aprenda a Cuidar da Sua Pele

Todas nós desejamos uma pele iluminada, uniforme e bonita, certo? Mas quantas de nós tem uma rotina diária de cuidados que garanta a pele que a gente tanto quer? Garanto que não são muitas.

Os cuidados diários são simples, mas bastante efetivos.

Primeiro é preciso limpar a pele com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Espalhe o sabonete por todo o rosto com a ajuda das mãos e em movimentos circulares. A  água deve ser temperatura ambiente ou fria. A água quente, que alguns dizem  ter  o poder de acordar a pele, é ruim para peles oleosas pois estimula a produção de sebo e no caso de peles mais secas a água quente resseca ainda mais.

pele oleosa - Aprenda a Cuidar da Sua Pele

Depois de lavar o rosto é hora de tonificar a pele para completar a limpeza e retirar os últimos resíduos e impurezas. O Tônico (adstringente no caso de peles oleosas) ajuda a fechar os poros. Deve-se evitar os tônicos a base de álcool, vez que eles propiciam um efeito rebote que deixa a pele ainda mais oleosa.  Com um chumaço de algodão espalhe o tônico por todo o rosto com  leves batidinhas.

A

A hidratação, também para as peles mistas e oleosas, é indispensável, pois é o hidratante que mantém a umidade da pele conferindo a mesma um ar saudável. Para quem tem peles mistas e oleosas o hidratante deve ser obrigatoriamente oil free, para ajudar no controle a oleosidade.

Por fim, e mais importante, é preciso proteger a pele!

pele oleosa proteção - Aprenda a Cuidar da Sua Pele

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Meninas, o sol e os agentes poluentes são responsáveis por nada menos que 85% do envelhecimento da pele então temos que investir no protetor solar sempre, não importa se está fazendo sol ou se está chovendo!

O ideal é que o protetor solar tenha fator de proteção acima de 30 e que forneça proteção contra os raios UVB e UVA. Como em todos os casos, quem tem pele mista e oleosa deve optar por produtos oil free.

Existem muitas linhas que oferecem todos os produtos necessários para cuidar da pele, mas eu indico sempre os produtos da linha Higiporo, da Davene, pois são produtos baratos e que cumprem MUITO bem a sua função! O melhor? A Higiporo tem uma linha específica para cada tipo de pele!

Com esses cuidados é muito fácil conseguir uma pele viçosa, bonita e uniforme!

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Comente
  1. to ficando DOIDAAAAAAAA com tantos produtos pra pele oleosa,agoa alguem pode me ajudar por onde começar oq usar POR FAVOR quem tem pele oleosa me ajude oq devo usar por onde começar SOCORROOOOOOO to maluca com tanta coisaaaaaaaa…..

  2. Parabéns pelo post, adorei as dicas.
    Uso bloqueador da Adcos, já passei por vários e pra mim não existe melhor.
    Bjoss

  3. Para mim melhor protetor solar é minesol oil control que na pele fica sequinho,reduz e controla a oleosidade.bjos.

  4. Oi Meninas, em primeiro lugar, obrigada pelas dicas…realmente são mto valiosas!!
    Eu recomendo como protetor tonalizante fps 40 o fluido protetor da ADCOS – ele é específico para peles oleosas e acnéicas. Custa 58.00, vem com 50 g, rende pra caramba, tonaliza, protege e não deixa a pele oleosa. Éu vendo natura e já usei o protetor sem óleo e não deu mto certo pra mim…achei a textura meio oleosa…mas esse da ADCOS realmente superou minhas expectativas.Vale a pena experimentar.Espero t6-las ajudado!!Bjos a bom fds a todas.

    • Sabrina,
      Eu também tenho a pele super oleosa e uso o bloqueador da Adcos ( FPS 55) e concordo que é o melhor que existe.Aliás a Adcos, pra mim, é a melhor empresa de cosméticos!
      Beijos

      • Ju, você recomenda a Adcos como protetor solar né?, você já usou a roc da jonson?
        estou baita na dúvida por que a roc é mais barato, mas será que vai ser eficiente?
        beijão

  5. Oi patricinhas! Eu uso e recomendo toda a linha de cuidados com a pele Mary Kay. Desde os cuidados diários (sabonete líquido 3 em 1, filtro solar, loção noturna e hidratante redutor de linhas de expressão) aos específicos (loção uniformizante, kit microdermoabrasão, máscara uniformizante, loção p/ área dos olhos – no meu caso, tenho olheiras -, creme p/ mãos e colo……..). São todos excelentes. Só o preço que poderia ser mais acessível!

  6. amo e recomendo o filtro solar da natura

  7. Ainn meninas, obrigada pelas dicas. Vou procurar aqui resenhas e preços 😉

    • A linha Higiporo não tem nenhum produto acima de 15 reais…Bom e barato!

  8. Adoro suas dicas…assim nos ficamos verdadeiras divas! 😉

  9. Oi flor ta tendo sorteio lá no meu blog… se quiser participar corre lá ok… conto com você bjs
    Ahhh já ia me esquecendo de falar que amei o blog!

  10. Amo os da linha active(anti-sinais) do O Boticário.
    A hidratação é simplesmente perfeita!!!

  11. Infelizmente, como pele é realmente algo pessoal, a linha Higiporo não fez NADA de bom na minha 🙁

    • Viviane,
      Sério? Nossa, eu amo a Higiporo para peles oleosas…Alterno ela com os produtos da Adcos e das marcas mais baratas acho que é a melhor…
      Mas pele é assim mesmo, as vezes o que é maravilhoso para uma é péssimo para outra…
      Beijos

      • Eu, por exemplo, tenho alergia ao filtro solar da episol em creme ANTIALÉRGICO e já fui parar na emergência do hospital por causa de um produto da la roche (efaclar k). Rs.

  12. pois eu indico o da mary kay. é simplesmente PERFEITO. eu vendo e uso.. o gel de limpeza é 3 em um, q na verdade é 4: limpa, esfolia, tonifica e ainda é demaquilante.. e o hidratante.. nossa, sem palavras. e ele tbm é anti-idade. lembrando que minha pele é oleosa.. ele nao deixa preguento! =)

  13. Muito legal o post, para uma pele ser bonita precisa de cuidados diários! Eu n
    ao usava protetor solar diariamente agra uso, fui à dertmato, to cuidado diretinho da minha pele que é acneica.

    Parabéns pelo post!

    Bjks,

  14. Meu tônico está acabando e tenho até que procurar um pra comprar! O que tbm estou precisando é de um hidratante digno pra usar depois do tônico! A única coisa que não tenho costume de usar é o protetor ;(

    • Qual teu tipo de pele?
      Veja a linha da Higiporo..É super barata e eu garanto que é eficiente!
      O protetor é o mais importante!!!
      beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Esmalte Impala Hippie Rua Perolado

Esmalte Impala Hippie Rua Perolado

blank - Amend Thermo Protect

Amend Thermo Protect