A Coisa Ficou Morna…E Agora?

Começo de namoro é aquelaaaa coisa, uma pegação danada e todo mundo subindo pelas paredes.

O outro é uma novidade, assim como todas as coisas feitas juntos, e, por isso, a gente se esforça mais.

Mas depois de um tempo, para alguns mais, para outros menos, a “brasa” começa a apagar e a coisa fica morna, o que é comum.

Eu não sou muito boa pra dar conselhos de coisas que acontecem ao longo do tempo em relacionamentos, porque os meus jamais duraram mais do que 20 meses (mas esse vai ter que durar, ou Santo Antônio vai se ver comigo! Mergulho ele de cabeça pra baixo com venda nos olhos e pronto!), mas sobre a coisa “amornar” eu já passei, então posso meter o bedelho.

É uma tendência quase que absoluta que, com o passar do tempo, o tesão desapareça, que o sexo caia na mesmice e que a relação descambe para a amizade.

Foto: Reprodução

Porque isso acontece? Porque a intimidade, que deveria nos dar ainda mais liberdade para ousar, acaba nos deixando acomodados, e acomodação gera mesmice, falta de inovação, ausência de novidades e, por fim, tédio.

Como se sabe, tédio e tesão andam em caminhos opostos, e aí a coisa desanda de vez.

Quando deixamos de priorizar a parte sexual, seja por excesso de trabalho, por cansaço , por comodismo ou por qualquer outro motivo,  a relação, nos moldes que a gente criou, acaba, se transforma em outra coisa.

Se o problema for meramente sexual, é fácil de resolver…Lugares novos, viagens, posições diferentes, brinquedinhos e similares são ótimos pra dar uma incrementada e fazer o outro te ver de  forma diferente…

Além disso, que tal umas aulinhas de pompoarismo? Seu prazer agradece!

Sim, é fácil fazer com que um “redescubra” o outro, e é simples também…Da mesma forma, não é tão difícil se “reapaixonar”, muitas e muitas vezes, pela mesma pessoa, e trazer aquela sensação gostosa do início do namoro

Mas se, ao longo dos anos (ou meses, ou semanas, talvez…), a relação ficou morna porque a admiração acabou, porque o sentimento mudou, porque a magoa tomou conta ou porque a relação chegou “no limite”, aí a coisa muda – mesmo – de figura!

Se o caso for esse é hora de repensar o motivo pelo qual você continua com essa pessoa…

No próximo post a gente conversa mais sobre isso, certo?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

A Coisa Ficou Morna…E Agora?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.