Categories: Beleza

Ácido Retinóico É Vida!

Quando se fala em pele, o amor da minha vida  é o ácido retinóico! E olha que, pra esse meu coração que “voa mais que avião” ( Reginaldo Rossi! Hahahaha) quando se trata de produtos de beleza, é um amor antigo, bem antigo.

A minha vida pode ser dividida em antes e depois do ácido retinóico, porque a menininha com a pele sebosa, cheia de manchas e marcas de espinhas deu lugar, com esse ácido, a uma outra menininha ( menininha é modo de falar, porque tô de cara nos 30!) com a pele maravilhosa (cadê a modéstia??? Oxe, oxe, oxe!), ainda oleosa, mas maravilhosa…

Sem brincadeira: até os vinte e poucos anos ( bem poucos) eu tinha manchas causadas pelo sol, marquinhas de acne, muita oleosidade, uma tendência enorme a espinhas, pele grossa e uma pele sem viço.

Tentei alguns ácidos antes, mas a minha pele sempre foi grossa ( couro grosso, sabe?) e eu não via resultado rápido…Até que comecei a usar  o ácido retinóico  0,5% e entendi que ele é a melhor coisa que a minha pele já viu em toda a vida!

Foto: Reprodução

A primeira coisa é que ele funciona, e funciona rápido.

Ajuda a clarear e prevenir manchas, esfolia a pele e estimula a produção de colágeno, o que é uma maravilha para a firmeza da pele.

Além disso, ajuda no controle da oleosidade e previne o surgimento de espinhas. Ou seja, em um só produto encontrei TUDO o que queria!

Um efeito que amo, é que ele afina a pele e deixa uma aparência mais viçosa, sabe?

Ops, quase esqueço: ele é excelente no tratamento de estrias!

Lógico que uma coisa abençoada dessas tinha que ter uma parte ruim, né?

No início do tratamento, é normal que a pele descame, fique vermelha e ardida, o que assusta um pouco, mas basta ir usando aos poucos, tipo três vezes na semana e em concentrações menores, para que a pele se “acostume” e os efeitos negativos sessem.

Uma coisa que não dá pra esquecer, é que esse ácido aumenta a sensibilidade ao sol, por isso só deve ser usado à noite e durante o dia o uso de filtro solar ( alto, de preferência) é obrigatório.

É um ácido que só pode ser comprado com receita médica ( ainda bem!), o que é ótimo, sabe? Porque como é muito forte, não é pra todo mundo ( gestantes e lactantes não podem usar).

No mais, pode irritar gravemente a pele, causar queimaduras e alergias.

Ou seja, é uma maravilha, mas tem que ter acompanhamento médico!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Ácido Retinóico É Vida!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Hipoglós e seus usos!
Dermaroller: Os Melhores Cremes

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Juliana, meu dermatologista me receitou o Vitacid Gel, mas tenho uma dúvida: devo usar só nas manchas ou no rosto inteiro?

  • Oi estou usando o ácido retinoico a apenas duas noites, acordei já com o rosto bem vermelho mas queria saber quanto tempo vou começar notar resultados porque realmente meu rosto ta bem manchado.
    Obrigado

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás