Ácido Retinóico É Vida!

Quando se fala em pele, o amor da minha vida  é o ácido retinóico! E olha que, pra esse meu coração que “voa mais que avião” ( Reginaldo Rossi! Hahahaha) quando se trata de produtos de beleza, é um amor antigo, bem antigo.

A minha vida pode ser dividida em antes e depois do ácido retinóico, porque a menininha com a pele sebosa, cheia de manchas e marcas de espinhas deu lugar, com esse ácido, a uma outra menininha ( menininha é modo de falar, porque tô de cara nos 30!) com a pele maravilhosa (cadê a modéstia??? Oxe, oxe, oxe!), ainda oleosa, mas maravilhosa…

Sem brincadeira: até os vinte e poucos anos ( bem poucos) eu tinha manchas causadas pelo sol, marquinhas de acne, muita oleosidade, uma tendência enorme a espinhas, pele grossa e uma pele sem viço.

Tentei alguns ácidos antes, mas a minha pele sempre foi grossa ( couro grosso, sabe?) e eu não via resultado rápido…Até que comecei a usar  o ácido retinóico  0,5% e entendi que ele é a melhor coisa que a minha pele já viu em toda a vida!

Foto: Reprodução

A primeira coisa é que ele funciona, e funciona rápido.

Ajuda a clarear e prevenir manchas, esfolia a pele e estimula a produção de colágeno, o que é uma maravilha para a firmeza da pele.

Além disso, ajuda no controle da oleosidade e previne o surgimento de espinhas. Ou seja, em um só produto encontrei TUDO o que queria!

Um efeito que amo, é que ele afina a pele e deixa uma aparência mais viçosa, sabe?

Ops, quase esqueço: ele é excelente no tratamento de estrias!

Lógico que uma coisa abençoada dessas tinha que ter uma parte ruim, né?

No início do tratamento, é normal que a pele descame, fique vermelha e ardida, o que assusta um pouco, mas basta ir usando aos poucos, tipo três vezes na semana e em concentrações menores, para que a pele se “acostume” e os efeitos negativos sessem.

Uma coisa que não dá pra esquecer, é que esse ácido aumenta a sensibilidade ao sol, por isso só deve ser usado à noite e durante o dia o uso de filtro solar ( alto, de preferência) é obrigatório.

É um ácido que só pode ser comprado com receita médica ( ainda bem!), o que é ótimo, sabe? Porque como é muito forte, não é pra todo mundo ( gestantes e lactantes não podem usar).

No mais, pode irritar gravemente a pele, causar queimaduras e alergias.

Ou seja, é uma maravilha, mas tem que ter acompanhamento médico!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Hipoglós e seus usos!
Dermaroller: Os Melhores Cremes
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

22 respostas para “Ácido Retinóico É Vida!”

  1. Alexsandra disse:

    Ju ja ouviu falar do adapaleno? ele é otimo e atua como clareador,diminui a oleosidade ,espinhas e cravos,outro detalhe ele é otimo porque não é tão forte é uma versão melhorado de outros acidos.

  2. Vanessa disse:

    Juh

    Eu uso esse acido e minha pele tambem esta maravilhosa… eu uso em conjunto com outtro manipulado + antiidade .
    Amo de paixao minha dermato, alias estava no 0,25 e como esta terminando quero voltar nela pra pegar o 0,5.
    mas minha pele esta absurdamente melhor, com aspecto saudavel, manchas diminuiram inclusive um grosseirao q tinha de sol na testa por conta de antes nao usar protetor SOLAR (o que é passado claro) nao vivo sem o meu Minesol. clareou bem.

    SUPER RECOMENDO!!

    bjs

  3. Ana Damas disse:

    Oi Ju,
    uma duvida minha médica me receitou tretinoina lipossomada 005%
    é o mesmo que acído retinoico?
    ele só tem mesmo 1 mes de validade??

    bjoo

  4. Ceu disse:

    Oi Ju, o vitanol A, também serve para clarear manchas e deixar a pele mais bonita? Ou o ácido retinóico é melhor? Ou tanto faz, um ou outro? O que você acha? Bjos.

    • Ju Lopes disse:

      Flor, Vitanol A é ácido retinóico!

      • Ceu disse:

        Jú, então, eu não precisei de receita médica, pois, já comprei umas três vezes e não precisei; a minha pele melhorou, enquanto eu usava, mas tenho uma mancha de sol que não saiu de jeito nenhum, e a minha pele nunca descamou, olha que ela é bem fina, e também sou muito branquinha; então, eu pensava que o Vitanou A fosse retinol, mas que tivesse uma pequena diferença do ácido retinóico (que seria algo mais forte), mas, ok, obrigada, bjos.

      • Silvana disse:

        mas o manipulado faz efeito mais rápido é bem melhor, eu sei pois já usei todos, ácido manipulado, vitacid e vitanol A….

  5. ameiii obrigaada pela super dica vou correr atras desse acido ameii

  6. Vivian disse:

    Nossa gente adorei o post, eu tbm ja useio acido retinoico mas minha pele ficou mto irritada msm diminuindo a concentracao.Meu dermatologista tentou adaptar para minha pele mas realmente minha pele nao se deu com o acido.E vi esses dias uma reportagem sobre um produto similar ao acido retinoico so q de origem vegetal com o nome de revinage na materia diz q nao causa irritacao, vcs ja ouviram falar desse produto ou ja usaram????

  7. Renata disse:

    Oi Ju !!!Tô usando o 0,01% em gel!!! Ele é o mais forte?? Bjinhos!!!

  8. M Carol disse:

    Mas Jú mesmo morando no nordeste podemos usar??
    Lembro que em SP o médico só deixava usar no inverno,isso no comeco do século né…

  9. Rosana Moreira disse:

    Qual a diferença entre acido retinoico e hidroquinona??

  10. Ana disse:

    Qual dosagem vc usa?
    Estou usando o de 0,25 ja tem umas 3 semanas e NADA!!!!Minha pele eh oleosa, com poros dilatados perto das maçãs do rosto,cravinhos abertos no nariz e aqueles fechados no queixo.E sensível tb, não dei certo com adacne e nem demelan, me deram alergia!Mas com o Vitanol a nao tive nada, e não vi nenhum efeito e já vai p quase um mes de uso!Minha dermato tá de férias… será q devo comprar outra com a dosagem mais alta?A de 0,5, por exemplo?

  11. Anonimo disse:

    Onde encontro ácido retinóico 0,5% ? só manipulando ? tem que ter receita medica?

  12. Bárbara Silva Lima disse:

    Juliana, meu dermatologista me receitou o Vitacid Gel, mas tenho uma dúvida: devo usar só nas manchas ou no rosto inteiro?

  13. Silvana disse:

    Gosto deste blog

  14. Silvana disse:

    Qual a diferença que se espera do uso do Acido retnoico e ac glicolico?
    Pode me responder?

  15. gisa borges disse:

    adorei,eu tambem uso .

  16. Gisele disse:

    Oi estou usando o ácido retinoico a apenas duas noites, acordei já com o rosto bem vermelho mas queria saber quanto tempo vou começar notar resultados porque realmente meu rosto ta bem manchado.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.