Categories: Relacionamento

Relacionamentos Complicados

Oi meninas!

Muitas pessoas não conseguem terminar um relacionamento, mesmo quando ele é muito problemático e traz muitos sofrimentos para todos os envolvidos, incluindo familiares e amigos.  Existem muitos fatores que fazem do relacionamento um verdadeiro inferno, como o ciúme excessivo (mais AQUI), uso de drogas/álcool, inseguranças, agressões físicas e verbais, conflitos entre familiares e até mesmo algumas características de personalidade e comportamentos destrutivos que fazem a convivência ser bastante turbulenta.

Quando começamos um relacionamento, geralmente nos afastamos de amigos, familiares e nos focamos no amor que estamos sentindo, ficamos fazendo planos e é ai que reside o perigo: as expectativas que criamos, as fantasias e ilusões de que é o príncipe encantado, de que é perfeito e que a felicidade só será possível com aquela pessoa.

Muitas vezes, quando percebemos que há algo errado e que o relacionamento não vai levar a nada, costumamos acreditar que com o tempo a pessoa vai mudar, que iremos conseguir mudar a pessoa e que a felicidade um dia chegará. Mas não temos o poder de mudar ninguém, o tempo só traz clareza e nos deparamos com um relacionamento problemático e conturbado, que nos faz sofrer muito e que, ainda assim, não conseguimos por um fim. Nesse caso, o que existe é uma DEPENDÊNCIA EMOCIONAL, seja por medo de ficar sozinha, seja como meio de fugir de algum outro problema ou até mesmo por depender financeiramente.

Tal dependência se fortalece quando a pessoa tem medo de mudanças, de sair da zona de conforto e quando ela acredita ser incapaz de reestruturar sua vida. Quem se acostuma com o sofrimento e com a infelicidade, está abrindo mão de inúmeras possibilidades futuras e até mesmo da chance de encontrar um verdadeiro amor e ter um relacionamento saudável.

A crença de que “ruim com ele, pior sem ele” só traz mais ansiedade e inseguranças diante da possibilidade de escolher um novo caminho, sem sofrimentos mas totalmente novo. Outra coisa que está relacionada à dependência emocional é a baixa auto-estima, que nos leva a aceitar qualquer coisa que nosso companheiro possa nos dar.

Assim, se você está em um relacionamento problemático e não consegue terminar, reflita a respeito do que é que te prende a essa situação, avalie suas atitudes e seus comportamentos, pois sua vida amorosa é responsabilidade sua. Procure também a ajuda de um Psicólogo e não se esqueça que toda mudança necessita QUERER, AGIR, PERSISTIR e PACIÊNCIA.

Beijos!

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Dependência Afetiva (ou Amorosa) - PARTE I
Segredos da boa convivência
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

2 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

7 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás