in

Para o amor, a idade importa?

Olá, garotas!

Vivemos em uma sociedade que se diz moderna, mas ainda vemos e vivenciamos tantos preconceitos, que às vezes custa acreditar que um dia o ser humano irá se despir de todos os pré-julgamentos. Por isso, quero falar de um assunto bastante polêmico: as diferenças de idade em um relacionamento.

Constantemente vemos na mídia novos casais que se formam e muitos sofrem preconceito justamente por existirem diferenças de idade entre os pombinhos. É uma crítica infundada, pois o amor simplesmente não escolhe hora, idade, cor, intensidade e nem data para acontecer.

idades1 - Para o amor, a idade importa?

Muitas pessoas se deixam levar por noções rígidas e esquecem que o mundo está girando e as coisas vão mudando. Não é questão de mudar a toda hora, você pode ter suas próprias concepções, mas é importante aceitar as escolhas do outro e guardar suas críticas para si. Um relacionamento amoroso é entre duas pessoas, ninguém sabe a intensidade do sentimento deles, nem o que significam um para o outro. É íntimo e ninguém tem o direito de criticar ou se sentir ofendido por causa da idade.

Historicamente, os homens geralmente se envolvem com garotas mais novas, e muitas vezes estas são consideradas ‘interesseiras’. Pensando logicamente, se os homens mais velhos estão com as mulheres mais novas, então “sobram” garotos novos e mulheres “coroas”, então um relacionamento assim também seria viável. Só que a sociedade recrimina, pois considera ‘ridículo’, ‘perda de tempo e de investimento’, ‘antinatural’.  As maiores críticas estão relacionadas com a idéia de que cada um está em fases diferentes da vida, mas é importante lembrar que idade não tem a ver com maturidade. Existem pessoas de 20 anos que se comportam e pensam como se tivessem 40, e vice-versa.

Ainda assim, quando nos envolvemos com pessoas mais velhas, elas geralmente vêm com uma bagagem maior: filhos, ex-cônjugues, experiências, estabilidade. E o inverso é possível: pessoas mais jovens estão na faculdade, começando carreira, tentando encontrar o seu próprio caminho. Ou vice-versa, e vice-versa, etc e tal. São tantas as possibilidades, que fica até difícil trazer aqui pra o post.

Amor - Para o amor, a idade importa?

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Essas barreiras podem muito bem serem transpostas, afinal, o amor vence tudo, né? O que eu quero dizer é que todos os relacionamentos tem problemas, dúvidas, incertezas, diferenças e exigem investimento, persistência, amor, compreensão, diálogo, companheirismo e etc. Então, se você está em um relacionamento com alguém mais novo ou mais velho, invista, insista. Não pense que a diferença de idade é um empecilho. Amor é amor!

Abraços e boa semana!

Amanda ( Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br )

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

QOD1 - Testei - Leave in QOD

Testei – Leave in QOD

Vestidos21 - Vestidos de gala escolhidos pelas Famosas

Vestidos de gala escolhidos pelas Famosas