Olá, garotas!
Vivemos em uma sociedade que se diz moderna, mas ainda vemos e vivenciamos tantos preconceitos, que às vezes custa acreditar que um dia o ser humano irá se despir de todos os pré-julgamentos. Por isso, quero falar de um assunto bastante polêmico: as diferenças de idade em um relacionamento.
Constantemente vemos na mídia novos casais que se formam e muitos sofrem preconceito justamente por existirem diferenças de idade entre os pombinhos. É uma crítica infundada, pois o amor simplesmente não escolhe hora, idade, cor, intensidade e nem data para acontecer.
Muitas pessoas se deixam levar por noções rígidas e esquecem que o mundo está girando e as coisas vão mudando. Não é questão de mudar a toda hora, você pode ter suas próprias concepções, mas é importante aceitar as escolhas do outro e guardar suas críticas para si. Um relacionamento amoroso é entre duas pessoas, ninguém sabe a intensidade do sentimento deles, nem o que significam um para o outro. É íntimo e ninguém tem o direito de criticar ou se sentir ofendido por causa da idade.
Historicamente, os homens geralmente se envolvem com garotas mais novas, e muitas vezes estas são consideradas ‘interesseiras’. Pensando logicamente, se os homens mais velhos estão com as mulheres mais novas, então “sobram” garotos novos e mulheres “coroas”, então um relacionamento assim também seria viável. Só que a sociedade recrimina, pois considera ‘ridículo’, ‘perda de tempo e de investimento’, ‘antinatural’. As maiores críticas estão relacionadas com a idéia de que cada um está em fases diferentes da vida, mas é importante lembrar que idade não tem a ver com maturidade. Existem pessoas de 20 anos que se comportam e pensam como se tivessem 40, e vice-versa.
Ainda assim, quando nos envolvemos com pessoas mais velhas, elas geralmente vêm com uma bagagem maior: filhos, ex-cônjugues, experiências, estabilidade. E o inverso é possível: pessoas mais jovens estão na faculdade, começando carreira, tentando encontrar o seu próprio caminho. Ou vice-versa, e vice-versa, etc e tal. São tantas as possibilidades, que fica até difícil trazer aqui pra o post.
Essas barreiras podem muito bem serem transpostas, afinal, o amor vence tudo, né? O que eu quero dizer é que todos os relacionamentos tem problemas, dúvidas, incertezas, diferenças e exigem investimento, persistência, amor, compreensão, diálogo, companheirismo e etc. Então, se você está em um relacionamento com alguém mais novo ou mais velho, invista, insista. Não pense que a diferença de idade é um empecilho. Amor é amor!
Abraços e boa semana!
Amanda ( [email protected] )
Vc é sempre bem-vinda! Beijos 😉
oBRIGADA, FELICIDADES PRA VOCE TAMBEM, AMO OS POSTES TD DIA TO AKI NO PATRICINHA ESPERTA E MEU LOCAL DE LAZER, SEM CONTAR QUE AQUI TEMOS AMIGAS E DISCUTIMOS COISAS MUITO IMPORTANTES QUE AS VEZES NAO TEMOS COM QUEM DISCUTIR PESSOALMENTE,SM CONTAR QUE ALEM DOS SENTIMNTOS BM ESTAR E SAUDE, FALAMOS DE BELEZA E ISSO E MUITO BOM TEM DICAS QUE ME AUMENTAM A AUTOESTIMA PRA ME SENTIR MAIS FEMININA MAIS BONITA.
Kathy, realmente algumas pessoas são muito maduras para a idade que tem e um relacionamento com pessoas mais velhas é muito mais verdadeiro. Meu namorado é 14 anos mais velho do que eu (tenho 22) e tem duas filhas de 14 e 15 anos. Relacionamento é muito mais que amor e você com certeza está no caminho certo! Felicidades, tá?
olá namorei alguns rapazes com idade próxima a minha e me sentia mais madura q eles. enquanto tinha visão de estudar m formar constituir família, eles queriam “aproveitar” a vida da maneira deles, e derrepentemente encontrei um homem e td cooperou a nosso favor ate meu pai q a mãe dizia q nunca aceitaria aceito de boa. meu noivo é 4 anos mais novo que mu pai. eu tenho 19 mu noivo tem 37, nos damos super bem, temos mesma visao p nosso futuro, trabalhamos juntos pra alcançar nossos objetivos, ele tem uma bagagem anterior uma ex mulher, como ta escrito no topico, ele tem experincia em relacionamento e isso nos ajuda mt, ele voltou a estudar por incentivo meu estou no 5 semstre de direito. como amor apenas n basta, alem de mt amor, a gente dconversa mt pq n tem como vc lvar um relacionamento serio, sem dialogos, quero sempre saber o que ele pensa e pq ele pensa daquele jeito dessa forma sempr chegamos em um acordo, tem confiança compreeçao, cumplicidade dedicação, e muitas das vezes e preciso ignorar o que muitos da sociedade pensa, o preconcito ainda e grande, eu me imagino c ele no futuro mt feliz
kkkkk, isso Camilla!
A verdade é que toda panela tem sua tampa, mais cada panela tem o seu tempo certo de achar essa tamp, Algumas pessoas acham a tampa com 20, outras com 50 anos e assim vai… O negocio é aproveitar e curtir a vida de solteira e quando menos se espera cedo ou tarde o amor aparece :)Certeza absoluta…
Bj Bj Bj!!!
não importa mesmo,espero que até os meus 80 anos eu encontre o meu!!!!!!!!!
nossa, esse post foi feito pra mim! estou com um cara 12 nos mais velho que eu, consequentemente mais experiente, mas a gente ta se gostando, eu como já passei muitas situações na minha vida que me fez engrandecer como pessoa, até que não estou me sentindo com ideias e valores diferentes do dele. mas é isso, o bom e que a gente ta curtindo essa boa fase, e tudo é valido. experiência é experiência.
Ohnn que lindo post *-*
Eu adorei!
beijos
;*
Oi Maitê! Que bom que vc está feliz e conseguiu superar o preconceito! Relacionamentos assim são cada vez mais comuns e nem por isso o preconceito diminuiu. O amor é muito mais forte do que as críticas e só você sabe o que sente. Então, fique firme! Desejo toda felicidade pra vocês! abraços!
Oi meninass… Como leitora fiel,Quero dar meu testemunho…
Se eu tivesse lido este artigo a um ano e meio atrás estaria beijando os pés de quem o escreveu… Já namorei alguns homens da minha idade e uns mais velhos tb(tenho 25 anos) em todos fui decepcionada em meses ou semanas… Cansada de tanto sofrer conheci um garoto da minha cidade que é cinco anos mais jovem (20 anos)…
No começo a cidade toda ficou falando horrores inclusive minha família, dizendo que ele me trocaria por uma mais jovem, que nao iria querer se prender a mim e etc etc etc… (muito preconceito). Fiquei super confusa, desesperada, Mais contra todos resolvi tentar… Hoje já faz um ano e meio que estamos juntos sei que não é muito tempo se comparar com outros relacionamentos q duram anos… Mais temos planos de casar, ter filhos, ter nossa casa. Nunca tive um namoro tão maduro e tão sério…
Confesso que no começo eu me sentia muito mais madura do que ele, Mais consegui fazer dele um grande homem, Afinal não dizem que quem faz o homem é a mulher?
Estou na melhor fase da minha vida… com uma pessoa super companheira que me ama e me respeita muito… Por isso vc que está nesta situação não tenha medo de tentar…
Se não der certo… Não vai ser por causa da idade 🙂
Se quiser conversar deixo meu e mail aqui: [email protected]
bj bj bj e adorei o post 🙂