in

Para o amor, a idade importa?

Olá, garotas!

Vivemos em uma sociedade que se diz moderna, mas ainda vemos e vivenciamos tantos preconceitos, que às vezes custa acreditar que um dia o ser humano irá se despir de todos os pré-julgamentos. Por isso, quero falar de um assunto bastante polêmico: as diferenças de idade em um relacionamento.

Constantemente vemos na mídia novos casais que se formam e muitos sofrem preconceito justamente por existirem diferenças de idade entre os pombinhos. É uma crítica infundada, pois o amor simplesmente não escolhe hora, idade, cor, intensidade e nem data para acontecer.

Muitas pessoas se deixam levar por noções rígidas e esquecem que o mundo está girando e as coisas vão mudando. Não é questão de mudar a toda hora, você pode ter suas próprias concepções, mas é importante aceitar as escolhas do outro e guardar suas críticas para si. Um relacionamento amoroso é entre duas pessoas, ninguém sabe a intensidade do sentimento deles, nem o que significam um para o outro. É íntimo e ninguém tem o direito de criticar ou se sentir ofendido por causa da idade.

Historicamente, os homens geralmente se envolvem com garotas mais novas, e muitas vezes estas são consideradas ‘interesseiras’. Pensando logicamente, se os homens mais velhos estão com as mulheres mais novas, então “sobram” garotos novos e mulheres “coroas”, então um relacionamento assim também seria viável. Só que a sociedade recrimina, pois considera ‘ridículo’, ‘perda de tempo e de investimento’, ‘antinatural’.  As maiores críticas estão relacionadas com a idéia de que cada um está em fases diferentes da vida, mas é importante lembrar que idade não tem a ver com maturidade. Existem pessoas de 20 anos que se comportam e pensam como se tivessem 40, e vice-versa.

Ainda assim, quando nos envolvemos com pessoas mais velhas, elas geralmente vêm com uma bagagem maior: filhos, ex-cônjugues, experiências, estabilidade. E o inverso é possível: pessoas mais jovens estão na faculdade, começando carreira, tentando encontrar o seu próprio caminho. Ou vice-versa, e vice-versa, etc e tal. São tantas as possibilidades, que fica até difícil trazer aqui pra o post.

Essas barreiras podem muito bem serem transpostas, afinal, o amor vence tudo, né? O que eu quero dizer é que todos os relacionamentos tem problemas, dúvidas, incertezas, diferenças e exigem investimento, persistência, amor, compreensão, diálogo, companheirismo e etc. Então, se você está em um relacionamento com alguém mais novo ou mais velho, invista, insista. Não pense que a diferença de idade é um empecilho. Amor é amor!

Abraços e boa semana!

Amanda ( Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br )

2.3/8 - (87 votos)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Testei – Leave in QOD

Vestidos de gala escolhidos pelas Famosas