Alfaparf Salone Rigen, Testei e Apaixonei!

Olá Meninas! 

Cabelo hidratado, com brilho e maciez, que tal?! Na dica Doce Beleza de hoje, apresentamos a linha profissional Alfaparf Salone Real Cream Rigen, indicada para cabelos normais a levemente secos – logo pensei: “foi feita prá mim!!!”.

Para mim essa linha teve um resultado ma-ra-vi-lho-so. Na vídeo resenha eu até comento, que mal acreditei quando lavei, hidratei, condicionei – nessa ordem mesmo – e deixei os fios secarem sozinhos e eles secaram como se eu tivesse escovado. Deixei passar um dia, o cabelo continuou ‘mara’, deixei passar mais um dia… gente será possível?! O cabelo continuava cheio de brilho, super macio e leve, porque eu hidratei e nem por isso ele ficou oleoso logo ou pesado. Amei!

A linha é composta do Alfaparf Salone Rigen Shampoo Proteico, Alfaparf Salone Rigen Condicionador Proteico e Alfaparf Salone Rigen Máscara Nutritiva Ph3,5. A Alfaparf e essa linha não deixaram nada a desejar na minha opinião. Tenho usado desde que testei e o resultado permanece ótimo! Os produtos tem cheiro de salão de beleza – hum! – oferecem minerais, proteína do leite, vitaminas A, B e C.

Uma dica que vem mudando meu cabelo nos últimos tempos é após o shampoo, tirar o excesso de água e aplicar a máscara de hidratação. Algumas de vocês já fazem isso, mas para quem ficou chocada, vou explicar o porquê.  O Shampoo limpa os cabelos e abre levemente as cutículas para fazer uma limpeza dos fios, aplicar a máscara logo em seguida faz com que ela seja melhor absorvida e dá mais resultado! Por fim, você passa o condicionador para selar os fios e prepare-se para ver o efeito como nunca!

Também levei  em conta a questão do Ph – nosso estimado Potencial Hidrogeniônico – que ainda é um mistério para algumas de vocês e na verdade eu fui entender sobre ele recentemente. E, acredite, ele pode fazer maravilhas pelos seus cabelos, se você souber usar, claro!

No vídeo eu explico melhor, mas resumindo, é assim que funciona:

  • Ph Ácido (inferior a 7) – um cabelo saudável tem Ph ácido em torno de 5. Os produtos de hidratação com Ph Ácido selam as cutículas do cabelo e dão bastante brilho. Shampoos em média tem Ph5 e Máscaras de Hidratação geralmente apresentam Ph4.
  • Ph Neuto (7) – Tem que use e goste, mas… esquece essa história de usar shampoo neutro de criança. O Ph do cabelo infantil não é o mesmo que o seu, a não ser que você que está aí “me lendo” ainda tenha 10 anos, rsrs! Basicamente um Shampoo infantil pode abrir as escamas dos seus lindos fios e eles acabarão ressecados e quebradiços.
  • Ph Alcalino (superior a 7) – um cabelo tratado quimicamente, ressecado e poroso costuma ter um Ph alcalino. As químicas tem um Ph mais alto para abrir as escamas e agir nos fios. Por isso é fundamental equilibrar esse Ph usando linhas específicas pós química.

Assista no Youtube em HD – http://youtu.be/KfwuvUQHjWg

Por isso, gente, que é tão recomendado usar uma linha completa – shampoo, condicionador e máscara – esse combo da beleza tem o Ph equilibrado e desenvolvido em cada produto para ser usado em conjunto. Ou seja, cada produto vai complementando o outro, equilibra o Ph do seu cabelo e garante os benefícios que promete.

Essa é a importância de conhecer seu cabelo! Nem sempre funciona usar os produtos que deixam sua amiga incrível, porque cada cabelo tem um diagnóstico e uma necessidade. Quanto mais você entender do que seu cabelo precisa, mais vai acertar nas próximas compras.

Com certeza com as dicas da Doce Beleza nós vamos desvendando esse mundo maravilhoso dos cabelos! Espero que vocês tenham gostado, hein?! Acompanhe a Doce Beleza nas redes socias, no twitter, no facebook e no pinterest.

Beijo grande e até a próxima,

Ju Goes*

Alfaparf Salone Rigen, Testei e Apaixonei!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

16 Comments
  1. Eu usei, inclusive tenho em casa o Rigen creme hidratante, mas o acho péssimo. Não sei se mudou a fórmula, já que a embalagem antiga era azul e branco, mas ele simplesmente não hidrata meu cabelo, enquanto outros ditos mais populares o fazem.

    1. Adriana, engraçado que eu li resenhas sobre a máscara da embalagem antiga, falando a mesma coisa que você. Mas essas marcas estão sempre melhorando as fórmulas, eu sou muito exigente e faz tempo que não gosto tanto de uma linha de hidratação. Claro, uso a linha toda, o que melhora bastante o resultado!

    1. É mais legal ainda usar a linha toda, por causa do Ph, assim os produtos tem uma sintonia entre si e o resultado vem em dobro 😉

  2. Engraçado é que nunca me dei bem com os produtos da alfaparf, tem uma marca que é da alfaparf a alta moda e me dou super bem e dizem que é a mesma formulação.

    Fique muito interessada nesta linha e já vi outros comentários falando que é boa mesmo.

    Gostei muita da explicação do PH, você é muito boa.

    aguardo os outros vídeos.

    1. Amanda, por isso eu disse que é bom conhecer o cabelo, pra poder comprar a linha certa! Aí sim você v6e resultado… mas eu continuo usando os produtos e o efeito se manteve muito bom! Beijos!

  3. Adoro seu cabelo Ju. esse produto é só pra reconstrução?

    1. Eliana é para hidratação, pode ser usado com mais frequência do que uma reconstrução. Lembrando que essa linha foi feita para cabelos normais a secos e a máscara já serve para cabelos com química! Beijos.

  4. Ju, qual é a cor de seu cabelo? Qual a marca que você usa?

  5. Amanda Kreves disse:

    A linha Salone The Legendary Collection da Alfaparf, é um sistema de produtos profissionais transversal, unissex, de qualidade garantida e ao alcance de todos, para satisfazer as exigências da família moderna.
    Ela possui variações para cada tipo e estado de cabelo:
    Cabelos Normais ou Levemente Secos
    Rigen Shampoo: Shampoo Proteico Profissional
    Rigen Conditioner: Bálsamo Profissional para Uso Quotidiano
    Rigen: Creme nutritivo com base ácida (pH 3,5)

    Cabelos Muito Secos ou Danificados
    Real Shampoo: Shampoo Proteico Profissional
    Real Cream pH4: Máscara reestruturante com base ácida

    #ficaadica

  6. Ju realmente este creme é muito bom!!!! faço a hidratação com ele por 30 minutos, enxáguo e depois passo a ampola azul Semi di Lino, o cabelo fica simplesmente maravilhoso!! Solto, leve e muuuiiito brilhoso!

  7. Sarah Carvalho disse:

    Comprei semana passada o kit no hellobeleza.com.br. Não tinha em formato de KIT… compre os produtos separadamente…
    Achei bom o preço. Saiu por R$104,50… fiz em 3x sem juros…
    Entregaram diretinho…

  8. Ja usei esses produtos e pra fala a verdade não gostei , senti meu cabelo um pouco pesado e ao meu ver não hidrata . A mascara de hidratação tem uma consistência ótima . Mas o efeito não é tão bom

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.
<