Alimentos poderosos!

Alimentos poderosos!

Que a alimentação interfere em nossa saúde já sabemos, mas vale a pena reforçar sobre alguns itens que são de extrema importância e não damos atenção, segue uma pequena lista que pode alterar sua alimentação lhe trazendo benefícios para as saúde e beleza.

* Cenoura = contra o câncer
Pelo alto teor de betacaroteno, é um vegetal anticancerígeno. Contém ainda potássio e vitamina A. Coma na salada ao menos duas vezes por semana.

* Cúrcuma ou açafrão-da-terra  =  ficar sempre jovem
O tempero tem alcaloides, terpenoides e flavonoides, que agem contra o envelhecimento precoce. Use em carnes e aves ou no arroz e feijão.

* Frutas vermelhas = ajuda evitar gripes e resfriados
Morango, amora e framboesa contêm bioflavonoides, que defendem o sistema imunológico, como a vitamina C, presente na laranja e no limão. Consuma as frutas frescas ou em forma de suco diariamente.

* Mamão papaia = entusiasmo para vida sexual
Sua polpa é fonte de cálcio, necessário para a contração muscular associada à ereção masculina e ao orgasmo feminino. A fruta ainda é rica em vitamina C, que
dá força e disposição. Trituradas, as sementes liberam gorduras essenciais para a produção de hormônios sexuais.

* Arroz e outros grãos integrais = te ajuda a ter unhas e cabelos fortes
Além de ser fonte de fibras, selênio, vitaminas E e do complexo B, o arroz, assim como outros grãos integrais (aveia, trigo, cevada), é rico em silício orgânico que aumenta a produção de elastina, colágeno e queratina. Basta consumir um tipo de grão a cada refeição.

* Gengibre = proporciona mais ânimo
A raiz possui gingeróis, que garantem energia. Outros componentes, como vitaminas A, B3 e B6, selênio e zinco, também afastam o cansaço. É só comer duas colheres (sobremesa) ao dia.

* Linhaça = acalma os nervos
A linhaça contém o fitoquímico lignana, com efeito semelhante ao do hormônio estrogênio, ótimo para acabar a fúria dos dias de TPM. Suas fibras ainda
fazem o intestino funcionar melhor. Basta uma ou duas colheres (sopa) por dia.

* Peixe = aumenta o raciocínio
Salmão, atum, cavalinha e arenque são ricos em ômega-3, que auxilia na oxigenação das células cerebrais e reduz o risco de perda de memória. Coma, pelo menos, duas vezes por semana.

* Pimenta vermelha para queimar gordurinhas
Tem capsaicina, que aumenta a capacidade de derreter gorduras durante os 20 minutos após a refeição. Ainda alivia dor de cabeça, controla o nível de glicose no sangue e ajuda no tratamento da rinite. Pode ser consumida em molhos.

Aproveitem as dicas em seu dia a dia!

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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Aline Munhos disse:

    Nossa adorei as dicas. São ótimas!!! Obrigada! 🙂

  2. gostei das dicas, as sementes do mamão no caso são ao natural ou são secas?

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