Loira sofre! Sofre, sofre e sofre!
Não bastasse o trabalho e a dedicação ($$$) para deixar os fios bonitos, ainda acontecem alguns “acidentes de percurso” que colocam em risco o projeto “loira deusa”.
Um dos problemas mais comuns é, na tentativa de manter o amarelo/alaranjado longe, acabar com o cabelo manchado.
Como somos dependentes de matizadores, porque sem eles não há loiro deuso possível, ficamos meio que reféns deles, que são bem temperamentais e podem, de uma hora para outra, deixar os fios roxos.
Isso geralmente acontece quando “passamos do ponto” e deixamos o produto agir mais do que deveria.
Aqui, vale lembrar que a cada aplicação o tempo de pausa diminui, porque o cabelo vai ficando com a cor cada vez mais “limpa”.
A minha sugestão nesses casos é, inicialmente lavar com um shampoo para cabelos oleosos e deixar a espuma agir por 5 minutos.
Se a “mancha” for lilás claro, só essa lavagem já melhora bastante o problema. Entretanto, se o cabelo ficar violeta ou lilás escuro, a saída é tonalizar com keraton trigo, preferencialmente diluído em creme branco, na proporção de um 1/1.
O keraton trigo é dourado (amarelo), e na colorimetria é o amarelo quem neutraliza o violeta.
Então, ele vai neutralizar as partes roxas, mas vai ressaltar o amarelado do cabelo.
Só que isso é facilmente resolvido, basta usar novamente o matizador, só que diluído e deixando agir menos tempo.
Com certeza devem existir outros tons que “cubra” esse violeta, mas dos que conheço, o que acho mais interessante, pelo preço, resultado e pelo fato de não agredir, é, com certeza, o keraton trigo!
E vocês, conhecem algo mais que ajude nesses casos?
Beijos
Ju Lopes