Alimentos diuréticos: Precisamos deles!

Sabemos o quanto é importante nos livrar de retenções de líquidos. Alguns alimentos podem nos ajudar nessa missão, pois muito deles são diuréticos. Então, trouxe uma pequena lista de frutas e legumes que se enquadram nessa descrição:

MorangosSuas qualidades: estimulante, diurética e adstringente. É muito útil no tratamento de infecções como gota e pedra.

Maçã – É uma fruta muito eficiente quando o assunto é infecção gástrica, pulmonar e renal. Também considerada como uma fruta diurética.

Couve-flor e brócolisContêm muito cálcio, ferro e vitamina C, que lhes confere propriedades diuréticas, laxantes, depurativas do sangue e contra anemias.

Abóbora  – Sua polpa é rica em zinco, o que auxilia no tratamento de queimaduras e cicatrizações, além se possuir vitamina A que também possui cicatrizante e é importante na proteção da pele contra os raios solares e ótima para a visão.

Couve de BruxelaPor ser diurética é indicada em dietas, além de conter sais minerais.

Tomate – Diurético, rico especialmente em vitaminas A e C.

Ameixa – Possui propriedades laxantes e ligeiramente diuréticas.

Pera  – Rica em açúcar e contém cálcio, fósforo e potássio.

Saúde é coisa séria, por isso não abra mão de alguns cuidados simples e essenciais, principalmente com a chegada do verão, onde tudo fica mais delicado com o sol. Além de comida de praia, cerveja, refrigerante etc.

Cuidem-se!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

 

 

 

Alimentos diuréticos: Precisamos deles!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.