Alimentos Que Combatem A dor De Cabeça

A dor de cabeça pode ter inúmeras causas, inclusive alimentares.

Por isso, a ingestão de determinados alimentos ajudam a evitar e até combater essa danada.

Vamos conferir quais são?

Salmão, Sardinha, Atum e Semente de Linhaça são alimentos ricos em ômega 3, que tem ação anti-inflamatória e combate as substâncias que provocam a dor.

Foto: Reprodução

O gengibre, assim como os alimentos ricos em ômega 3, possui propriedades anti-inflamatórias que combatem a cefaleia.

Os grãos integrais, as sementes, o abacate, o espinafre e os frutos do mar são fontes de magnésio que, comprovadamente, combate dores de cabeça.

Além disso, possui propriedades relaxantes.

Alimentos ricos em vitamina E e substâncias antioxidantes, como o azeite, as frutas, as verduras e as sementes oleaginosas combatem os radicais livres e as substâncias tóxicas que se instalam em nosso organismo, melhorando a circulação e reduzindo a inflamação, o que ajuda, e muito, nos casos de dores de cabeça.

É muito importante também aumentar o consumo de água, pois a desidratação  é uma das principais causadoras de dores de cabeça.

Ah, e reduzam o consumo de doces, carboidratos e frituras, que em excesso contribuem para quadros de cefaleia.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Alimentos Que Combatem A dor De Cabeça
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Poxa… Era isso que eu estava procurando! pois estou sentido dores de cabeça em 8 em 8 dia, da última vez foram dois dias e constatei que era enxaqueca porque doía sempre de um lado.
    Me indicaram chá de caatinga de porco que é analgésico e espinheira santa que é para estomago, caso o motivo da dor tiver vindo da alimentação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.