Anorexia Nervosa

Meninas e mulheres, a anorexia nervosa é caracterizada pela perda de peso excessivo, onde as pessoas deixam de se alimentar e se olham no espelho diariamente para conferir as gordurinhas que as incomodam, onde só elas vêem, rs. É um transtorno alimentar e que mesmo as mais magras, acreditam estarem acima do peso.

Mas tomem cuidado! Pois isso pode causar anemia, redução da massa muscular, intolerância ao frio, motilidade gástrica diminuída, parada do ciclo mestrual, osteoporose, infertilidade em casos crônicos, desnutrição e desidratação.

As mulheres, que geralmente são as mais afetadas, tem mais chances de adquirir principalmente, na adolescência, quando estão com a auto-estima vulnerável, quando tem uma grande necessidade de aprovação dos outros, quando ela é muito exigente consigo mesma, quando tem mania de perfeição e de organização, quando ela é muito tímida, etc. Portanto sinal vermelho para esses sintomas.

A anorexia é uma doença que pode causar até doze vezes mais mortes do que outras doenças na população feminina entre  e 15 e 24 anos de idade, devido a desnutrição, ao desequilíbrio eletrolítico e a infecções generalizadas e que muitas vezes chega ao suicídio.

Portanto mulheres, não se preocupem com um pesinho a mais ou uma gordurinha a mais. A pessoa anoréxica, se torna uma prisioneira da alimentação. Ela inicia uma dieta por conta própria, evita alimentos e as vezes até o jejum absoluto. Algumas chegam a provocar o vômito, depois do pouco que se alimentam.

Muitas mulheres chegam a se afastarem de amigos e parentes pois ficam altamentes irritadas e ansiosas. Geralmente, elas também recusam um tratamento médico ou psicológico, pois não aceitam e não concordam em estarem doentes. Não existe remédio e o tratamento é longo e elas precisam estar dispostas para a batalha final. Ou seja, voltarem o que era antes, mesmo as mais gordinhas, pois mesmo com alguns kilinhos a mais, são saudáveis, harmoniosas, simpáticas e elegantes quando querem.

Quando isso acontece, elas precisam fazer uma intensa reeducação alimentar. O nutricionista é o especialista indicado para orientá-la. Ele deve elaborar cardápio que lhes permitam mudar seus hábitos de alimentação. A reeducação alimentar é centrada na pessoa, não na comida. Ela deve ser compatível com suas atividades sociais, seu ritmo de trabalho e sua rotina diária. A atividade física é imprescindível. E além de tudo, a reeducação alimentar deve estar associada ao prazer de se alimentar e ao seu bem-estar físico e emocional.

Portanto meninada e moçada, vamos pular, vamos pular, vamos pular, rsrs.

Com certeza é melhor do que ficar assim, né? rsrs

Beijos meninas e por favor, não tentem ficar assim, ok?

Rogeriasampaio@gmail.com

Anorexia Nervosa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.