Frutas ou doces? Eis a questão….

Quem já ouviu esta frase: Ai, que fome de leão!!!!!  Então, a ingestão de alimentos está associada a um dos maiores prazeres do ser humano. Há milhares de anos, o homem vem descobrindo novos temperos e ingredientes, que se combinam em pratos saborosos, coloridos e que dão a famosa “água na boca”.

Temos que tomar cuidado com a má alimentação, que pode comprometer nosso bem estar, diminuindo nossa energia e nossas resistências às doenças. Um organismo saudável necessita de ingerir carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e água.

Devemos saber distinguir a fome física e a fome emocional. Quando o estômago ronca, a boca saliva, sinal que a fome é física e devemos nos alimentar para não adoecermos. Como diz o velho ditado “saco vazio não para em pé”.  Agora quando surge a vontade de comer tudo que se vê pela frente,  principalmente alimentos calóricos, é a fome emocional, que está batendo à porta. Ela surge do desequilíbrio, de uma saudade, carência afetiva, ansiedade, estresse, busca desenfreada pelo sucesso e pelos elogios muitas vezes não recompensados. Nesse caso, não é o corpo que pede o alimento e sim a alma.

Aí vai uma dica: Procure comer frutas. Você já notou que, embora haja revistas que nunca compraria e que jamais escolheria para ler, você as folheia quando está em uma sala de espera ou num salão de beleza? Por inércia ou conveniência, aceitamos coisas que não nos atraem. O mesmo se aplica àquilo que comemos. Estamos com pressa e não queremos gastar tempo ou energia com comida. Muitas vezes é como se estivéssemos em uma sala de espera, aceitando a primeira comida que aparece pela frente.

Eu recomendo, ter sempre frutas em casa e comer quando sentir fome. É fácil, barato, não precisa preparar e faz muito bem tanto para a saúde física, como para a saúde emocional. Comer frutas é um dos inúmeros hábitos de vida positivos que contribuem tanto para a saúde quanto para a felicidade. Consumir mais frutas está associado a uma probabilidade 11% mais alta de sentir-se capaz e satisfeito.

Hoje nos tempos modernos, o açucar industrializado se tornou disponível e se multiplicou em doces e balas e que ambas podem trazer complicações negativas para o bem estar. As ofertas nos mercados cada vez mais, estão chamando a atenção dos consumidores, como suas cores, desenhos e o próprio gosto adocicado.

Qual dos dois alimentos você prefere?

Com certeza é o prato de doces!!!!! Mas não se preocupe, você não é a única pessoa que sentira atraída pelo prato de doce!

Portanto, de preferência às frutas, mesmo que seus olhos se direcionem aos coloridos de um doce.

Beijos,

Rogeriasampaio@gmail.com

Frutas ou doces? Eis a questão….
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Pode ser os dois pratos?? rs! Não resisto a um brigadeiro, pq sou uma formiguinha, mas também amo frutas!

  2. Sem querer ser do contra, o prato de frutas está tão apetitoso!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.