Aparelhos de ginástica e seus efeitos!

Academia é um local muito procurado no verão, obviamente todos querem ficar bem fisicamente para encarar uma praia e piscina, e claro que quanto mais bonito o físico estiver melhor será.

Mas infelizmente nem todas pessoas têm tempo ou condições de frequentar uma academia.

Vamos falar sobre alguns aparelhos de ginástica de uma forma bem simples para que todos possam entender e, de repente, até ir sozinho fazer seus exercícios, pois tem muitas pessoas que possuem academia de ginástica em seu condomínio, mas não sabem usar e nem tem ideia do efeito de cada um.

Cama elástica – fortalece pernas e glúteos; melhora as funções digestivas e renais; previne a celulite; auxilia o metabolismo cardíaco; reduz o estresse e protege as articulações do impacto ocasionado por atividades em superfícies duras.

Corda – é uma excelente atividade aeróbica. Eleva a frequência cardíaca e fortalece os músculos das pernas e glúteos.

Esteiraé um dos aparelhos que mais proporciona gasto energético. As opções são corrida ou caminhada, e podendo aumentar ou diminuir a dificuldade, somente administrando a inclinação do aparelho. Para pessoas que querem melhorar o condicionamento físico, a esteira é uma das principais maneiras de se conseguir isso. Os principais músculos trabalhados na esteira são os membros inferiores, assim como panturrilha, coxas, músculos localizados no posterior da coxa e o glúteo.

Simulador de caminhada – reproduz o esforço muscular de uma caminhada comum sem ocasionar o impacto dos pés com o solo. É indicado para melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular, trabalha peito, tríceps, ombros, glúteos e panturrilhas, modelando a cintura e os músculos da coxa.

Bicicleta ergométrica – Aumenta o condicionamento físico e ainda modela as pernas, além de queimar calorias em um curto espaço de tempo.

Aparelho Abdominal – Trabalha a musculatura lateral e inferior do abdômen, os tríceps e o peitoral.

Remo – ideal para todo o corpo, pois fortalece pernas, braços e abdômen, propiciando melhor funcionamento do sistema cardiovascular.

Elíptico – reúne os movimentos realizados em aparelhos como esteira, step e bicicleta no mesmo equipamento, trabalhando abdômen, glúteos, coxas e panturrilhas.

Hands grips – o exercício consiste no simples abrir e fechar de mãos, mas exige esforço por ser confeccionado com molas de aço. Desta forma facilita o fortalecimento dos dedos, mãos, punhos e antebraços.

Barra – enrijece bíceps e tríceps, sendo ideal para quem dispõe de pouco espaço, pois pode ser fixada no vão entre a porta e o teto, por exemplo.

Extensor exercício recomendado para definir os músculos dos ombros, braços e peitoral. Consiste em esticar um elástico bem resistente.

Multifitness – Eleva a resistência e desenvolve a força, trabalhando os músculos abdominais, tórax, glúteos, coxas e pernas. Elaborado para exercitar o corpo de maneira mais ampla, o multifitness tem como principal vantagem seu sistema de absorção de impacto, que confere maior proteção as articulações e músculos.

Antes de fazer qualquer tipo de exercício físico lembrem que o cuidado com a parte alimentar é de extrema importância. Além dos hábitos de sedentarismo que prejudicam demais nossa saúde e qualidade de vida.

Façam um balanço de seu dia-a-dia, coloque no papel qual sua rotina alimentar e que tipo de exercício você faz.

No guia nutricional mais famoso chamado de “Pirâmide Alimentar” está contido o consumo ideal para cada categoria de alimento (por dia): na base estão os alimentos que devem ser consumidos em maior quantidade e no topo, os que devem ser consumidos com moderação.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

 Keila Vettorazzo.

Aparelhos de ginástica e seus efeitos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.