Benefícios da Cerveja

Agora que a gente já sabe que a má fama não se justifica e que, caso seja consumida moderadamente, a cerveja não engorda, vamos ver quais benefícios a “loira gelada” proporciona?

Pra começo de conversa, já há estudos que comprovam que a ingestão de até uma caneca de cerveja , que contém 92% de água, por dia combate a diabete e a hipertensão.

Ajuda, também, a reduzir o colesterol ruim e, por ser fonte de fibras solúveis, dá uma regulada boaaaaa no intestino.

Além disso, sabe-se que o álcool, desde que seja consumido moderadamente, possui propriedades anti-inflamatórias.

Foto: Reprodução

Mas não é só isso, pois essa bebida é rica em ácido fólico, antioxidantes,  vitaminas e minerais, como o ferro e o cálcio.

O alto teor de silício e fitoestrogênio fazem da cerveja uma bebida excelente para a saúde óssea, já que evita o enfraquecimento dos ossos.

Estudos recentes realizados em Heidelberg, na Alemanha, descobriram no lúpulo da cerveja uma substância chamada xanthohumol, que teria uma ação bloqueadora do estrógeno e da testosterona, o que, supostamente, preveniria o câncer de próstata e de mama.

Como essa é uma que ainda está na fase inicial, não se pode afirmar, com plena certeza, se esses benefícios são reais.

O certo é que, tomada em pequenas doses, sem exageros, a cerveja pode sim fazer bem.

Mas se o consumo for excessivo, todos os benefícios caem por terra e, de quebra, há um risco maior de desenvolvimento do câncer.

Ou seja, tudo é questão de bom senso!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Benefícios da Cerveja
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. AH NADA COMO UMA BREJA BEEEM GELADA,DEPOIS DE UM DIA (DAKELES)!
    DEU ATÉ ÀGUA NA BOCA

  2. Gente eu odeio cerveja, acho o sabor horrivél amargo, ah!falta açucar! quer saber já que é tão bom vou tentar consumi-lá diariamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.