Meninas, vocês gostam de graviola? Eu sou apaixonada pelo sorvete…E pelo suco…E pelo iogurte…Ops, deixa minha alma gorda parar!hahaha
Faz um tempão que ouço falar de vários benefícios proporcionados pela graviola e, por aqui, é comum tomar o chá da folha da graviola para aliviar o catarro, mas nunca parei para pesquisar mais sobre o assunto.
Pois hoje de manhã estava aqui feliz tomando suco de graviola quando pensei que seria uma boa idéia descobrir tudo de bom que essa frutinha (frutona, aliás) proporciona.
Começando pelas sementes, sabe-se que são antiparasitárias e vermífugas. As folhas e raízes possuem propriedades antiespasmódicas, antibacterianas, ação sedativa e combatem a diabetes.
Até o caule da graviola é útil para a saúde, pois ele é vasodilatador, antiespasmódico, anti-hipertensivo, antifúngico, antiparasitário e antibacteriano.
Existem muitos estudos não conclusivos sobre o uso da graviola no combate ao câncer, pois ela teria propriedades antitumorais, mas nada foi provado ainda.
O certo mesmo é que essa frutinha deliciosa é uma verdadeira farmácia, e seu consumo deve ser estimulado !
Ela não deve ser consumida por gestantes e por pessoas com pressão baixa, já que ela abaixa ainda mais a pressão, é vasodilatadora e cardiodepressora. O uso excessivo é desaconselhado pois pode causar sonolência, náuseas e vômitos.
Para quem não gosta da fruta, vale tomar a graviola em cápsulas, com posologia máxima de 1g por dia. Quem optar pelas cápsulas, pode mandar manipular em qualquer farmácia de manipulação!
Ainda essa semana vou falar da tal história de que a graviola cura o câncer, certo?
Beijos
Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br
https://www.facebook.com/JuLopesPE