Benefícios da terapia bioenergética

calça braquioplastia terapia

A terapia bioenergética é uma modalidade de atividade aeróbica que trabalha especificamente a respiração dos seus praticantes através de exercícios físicos que se focam na própria força e na própria resistência ao invés do peso. Os seus movimentos especiais e os seus alongamentos provocam a diminuição gradual ou até mesmo a superação definitiva dos bloqueios emocionais, sejam os mesmos conscientes ou inconscientes, relaxando o corpo e a mente. Além da exercitação do corpo, complementando o que se faz nas academias, melhorando as dores e alongando bem os músculos e as articulações, a terapia bioenergética promove o fluxo da energia vital.

Além da rotina estressante do dia-a-dia, tendo que seguir um ritual diário desde o acordar até o adormecer, questões como, por exemplo, o trabalho, a família, os amigos, a sociedade e o lazer, também oferecem consequências para a energia vital de cada ser humano, trazendo não apenas dores corporais e preocupações, mas também uma aura negativa. Para transformá-la em energia positiva, existe a proposta da terapia bioenergética. As atividades físicas desta modalidade, em conjunto com os movimentos, as respirações e os alongamentos, promovem a modificação da situação atual do praticante, levando-o da raiva ou da tristeza para a contagiante felicidade.

As mulheres e os homens de qualquer idade podem podem praticar a terapia bioenergética, sem contraindicações. Basta que os praticantes queiram que os seus bloqueios emocionais sejam ultrapassados. É possível buscar através da terapia bioenergética uma solução para a baixa auto-estima, para as crises de pânico, para os transtornos obsessivos compulsivos, para os transtornos de personalidade, para a depressão, para a bipolaridade, para a fobia, para os problemas respiratórios, para os problemas neurológicos e para os problemas digestivos. Uma sessão de terapia bioenérgetica, que dura em torno de uma hora, é composta por quatro fases: cristal, massagem, psicoterapia e reiki.

O cristal é um elemento utilizado para fazer massagem terapêutica, curando os males, as doenças e as dores corporais, motivo pelo qual é popularmente conhecido como uma pedra curativa. A massagem em si promove a manipulação dos músculos, das articulações, dos nervos e dos tecidos, combatendo o mau-humor, a autoestima, a ansiedade, a depressão, o nervosismo e a raiva, resultando em equilíbrio, emotividade, relaxamento, tranquilidade e ainda a recarga das energias. A psicoterapia consiste em uma orientação psicológica para problemas emocionais, comportamentais ou cognitivos. Já o reiki trata-se de uma orientação espiritual que promove a harmonia corporal interna ou mental.

Os exercícios corporais da terapia bioenergética acontecem entre as quatro fases, que são o cristal, a massagem, a psicoterapia e o reiki. As atividades corporais são direcionadas para cada praticante e para cada tipo de bloqueio emocional a ser desbloqueado. Estes exercícios corporais são formados por seis etapas, que são diafragma, o peito, o pélvis, as pernas, os pés e o pescoço. Destas seis etapas, o diafragma, em específico, consiste no controle da respiração para melhorar a dicção e a saúde em geral. O foco no peito, por sua vez, consiste em fazer o praticante expressar emoções reprimidas e sentimentos.

Os exercícios de pélvis, por sua vez, auxiliam os praticantes a desbloquearem os seus pudores e os seus problemas sexuais. As pernas e os pés também são trabalhados, em conjunto, para aproximarem o praticante da sua vida social sem maiores transtornos, aliviando o estresse diário, pois é possível até mesmo controlar as doenças e o cérebro a partir dos pés, abstraindo o pensamento. Já o pescoço, através da massagem dos nervos, alivia as tensões, promove o relaxamento, oferece disposição e também oferece bom-humor. Em suma, a terapia bioenergética é tudo o que você precisa após uma carga se rotina, casa e trabalho.

Benefícios da terapia bioenergética
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.