Laser Spectra: O aparelho estético de tratamento a laser chamado pelo nome de Laser Spectra promove a redução de cicatrizes de acne, linhas de expressão, manchas de pele ocasionadas pelos métodos depilatórios, manchas de pele ocasionadas pelo sol, melasmas ocasionadas por alterações hormonais, olheiras, rugas e sardas. Por se tratar de um tratamento estético menos intenso, se comparado ao Laser Dual Deep, é recomendado para imperfeições que não sejam pigmentadas demais. Algumas destas imperfeições em questão estão ligadas aos fatores hormonais, ocorrendo quando o organismo se descontrola e começa a destruir os melanócitos, que são as células pigmentadas da pele.
Costuma-se dizer que o descontrole hormonal acontece por causa de fatores emocionais, não apenas por fatores genéticos. Aí o organismo altera a coloração da superfície da pele, que ganha o seu tom natural devido à produção de melanina, passando a tonalidade a ser mais escura, abaixando a autoestima de quem sofre estas imperfeições. Mas, também há manchas causadas por quem cutuca as suas acnes ou ganham alergia aos métodos depilatórios. A principal vantagem do Laser Spectra para os tratamentos estéticos é o fato de que o mesmo pode ser aplicado em qualquer estação climática sem ocasionar os temidos efeitos colaterais.
Mesmo não sendo proibido se expor ao sol, deve-se resguardar e fazer uso constante do protetor solar. Uma sessão do tratamento com Laser Spectra se inicia com a aplicação de uma pomada tópica que promove a anestesia local. Depois de cerca de 40 minutos, o laser é aplicado na pele atingida pelas imperfeições citadas. Ao final, é aplicada uma máscara calmante para a pele não ficar sensível. Caso a região tratada seja o rosto, deve-se suspender o uso de maquiagem por alguns dias, optando por protetor solar e hidratante apenas. Também é proibido usar cremes clareadores de pele, pois os mesmos podem incentivar a pigmentação e diminuir os efeitos do laser.
Laser Dual Deep: O aparelho estético de tratamento a laser chamado pelo nome de Laser Dual Deep promove a ablação, ou seja, a remoção da camada superficial da pele através da descamação, e a posterior produção de colágeno para a reestruturação da região tratada. O Laser Dual Deep é indicado para a redução de cicatrizes de acne, linhas de expressão, manchas de pele ocasionadas pelos métodos depilatórios, manchas de pele ocasionadas pelo sol, melasmas ocasionadas por fatores hormonais, olheiras, rugas e sardas. Por se tratar de um tratamento estético mais intenso, se comparado ao Laser Spectra, são necessários cuidados especiais.
Algumas destas imperfeições em questão estão ligadas aos fatores hormonais, ocorrendo quando o organismo se descontrola e começa a destruir os melanócitos, que são as células pigmentadas da pele. Costuma-se dizer que o descontrole hormonal acontece por causa de fatores emocionais, não apenas por fatores genéticos. Aí o organismo altera a coloração da superfície da pele, que ganha o seu tom natural devido à produção de melanina, passando a tonalidade a ser mais escura, abaixando a autoestima de quem sofre estas imperfeições. Mas, também há manchas causadas por quem cutuca as suas acnes ou ganham alergia aos métodos depilatórios.
Uma sessão do tratamento estético com Laser Dual Deep se inicia com a aplicação de uma pomada tópica que promove a anestesia local. Depois de cerca de 40 minutos, o laser é aplicado na pele. Ao final, é aplicado um creme para evitar o inchaço e a vermelhidão, que dura alguns dias, sendo necessário cuidados especiais, como protetor solar, remédios e repouso sem se expor ao sol. Por se tratar de um tratamento ablativo, o Laser Dual Deep promove a descamação superficial da pele para que as novas células produzidas dentro da epiderme passem a habitar o lado exterior da pele.