Benefícios do Alcaçuz

O alcaçuz, aquela plantinha de flores azuis, possui inúmeras propriedades medicinais e é fonte de várias substâncias benéficas, como os flavonóides e os fitoestrogênios.

São muitos os usos que se faz do alcaçuz, e em todos eles a planta mostra-se muito efetiva quanto aos resultados.

Assim, é comprovada sua ação nas doenças do fígado, do baço, das suprarrenais, dos desequilíbrios hormonais e das úlceras pépticas.

Na China, é uma erva muito utilizada  para tratar os rins, o baço e o fígado, enquanto no Japão ela é indicada para hepatite.

Foto: Reprodução

Estudos já comprovaram a efetividade do alcaçuz no tratamento dos males do fígado, pois ele auxilia no combate as toxinas produzidas pelo tétano, pela difteria e, pasmem, pela cocaína.

Por ser rico em glicirrizina, o alcaçuz é especialmente útil para regular o ciclo menstrual e equilibrar os hormônios femininos.

Sua ação no estômago, formando uma espécie de gel protetor, reduz a acidez estomacal.

É eficiente, ainda, nos problemas de garganta e pulmões, e por isso é utilizado para tratar asmas, laringites, bronquites e tosses.

Além disso, essa erva auxilia em casos de conjuntivite, constipação, alergias, eczemas, gengivites e aftas.

O alcaçuz pode ser consumido em forma de chás, cápsulas, ,  pastilhas, tônicos e xaropes, mas é contra indicado para gestantes, pacientes renais e hiper tensos.

Enfim, é uma verdadeira farmácia ambulante!

Alguém aqui já testou?

Beijos

Ju

[email protected]/secar-barriga

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br