Combata a TPM com o Óleo de Prímula!

Só ouvir o nome TPM já me descontrola, porque passei anos sofrendo com isso.

Por hora “a fúria” anda controlada, mas de vez em quando a coisa ainda ataca, como no sábado, quando fui até a loja da Claro e destruí meu modem aos berros porque a minha internet não funcionava há mais de 5 dias e, ao invés de me dar uma solução, a operadora insistia em reabrir “ o chamado” (é filme de terror, é?).

Ok, a Claro praticamente implora, mas sem TPM eu não faria nem a metade do que fiz, porque calma e paciência são duas qualidades que eu, infelizmente, possuo.

Mas, voltando ao post, o certo é que a TPM nos desestrutura mesmoooo e encontrar meios de lidar com a bendita é fundamental.

Dia desses, conversando com as meninas no Face, fiquei sabendo que o óleo de prímula pode  ser um excelente aliado para amenizar os sintomas da “maledita” e corri pra saber direitinho as razões.

A razão básica para que esse óleo venha sendo utilizado com sucesso no tratamento da TPM é que ele é rico em ácido linolênico, que é um precursor de prostaglandinas.

As prostaglandinas da série 1 possuem efeito anti-inflamatório e ajudam na formação de substâncias que atuam na regulação dos hormônios femininos, o que auxilia no tratamento das alterações de humor, irritabilidade e inchaço, por exemplo.

Em muitos casos ele não acaba com a TPM, mas, por ser considerado um regulador hormonal, reduz sensivelmente o seu “impacto”.

Pesquisas realizadas em um grupo de 68 mulheres no Centro de Medicina Integrada Cedars-Senai, da Califórnia, comprovaram que, após de três meses de uso do óleo de prímula, 61% das mulheres que participaram do estudo não apresentaram mais nenhum sintoma da TPM, enquanto que 23% apresentou uma melhora parcial.

Os resultados com certeza são animadores, e o melhor de tudo é que não é um produto caro. Ou seja, cabe no orçamento de todo mundo!

Ah, vale conferir o depoimento da Karen Paton, leitora aqui do Patricinha Esperta, lá na revista VIVA dessa semana sobre o assunto!

Quem aqui toma?

Beijos

Ju

Combata a TPM com o Óleo de Prímula!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. GEnte eu comprei 60 capsulas por menos de 10 dilmas, muito bom… adoro prímula.

  2. meninas o oleo de primula deixa a pele oleosa.
    afff nem eu me suporto mais
    essa tpm ta me fazendo mal
    bj

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.