Qual o modelo de calça jeans fica melhor em você?

Pode-se dizer que a calça jeans é uma das peças mais clássicas do universo feminino. Seja lá qual for seu estilo: rock, clássico, romântico ou mais extravagante, vai existir uma calça jeans ideal que combine com você. A peça é encontrada em vários modelos, cores, tamanhos e estilos, justamente por isso vai ter sempre uma especial para o seu corpo. A peça curinga combina com ocasiões mais formais, como o trabalho e reuniões, mas também pode ser usada em baladas, cinema, viagens e até em algumas festas mais chiques, como jantares. Mas tudo vai depender do modelo que você escolher e também dos acessórios que completarão a composição.

Mulheres que gostam de um estilo mais roqueiro, um pouco autêntico e gostam de passar uma imagem de atitude, podem preferir a calça jeans saruel. Mas, um detalhe: essa peça deve ser evitada pelas mais baixinhas e com quadril largo. Neste caso, a opção é usar sempre com um saltão e uma blusa mais lisa, sem muita estampa. Mulheres altas e com pernas finas podem andar com esta calça combinando com tênis de passeio, rasteiras e sapatilhas.

calca-jeans

A mesma regra vale para as calças jeans no estilo boyfriend. Bem largas, elas ganharam as ruas quando as modelos passaram a usar a peça que parece do namorado. Ela dá mais volume ao quadril e ao bumbum, por isso deve ser evitada por mulheres baixinhas e que estão acima do peso. E as magrelas, que podem usar sem medo, devem combinar com blusas mais justas ou tops, além de pulseiras e cintos, deixando o look mais feminino.

Bem diferente desses dois modelos, a calça skinny é super feminina e bem justinha. É indicada para mulheres com coxas mais largas, quando usada com salto, pois ajuda a alongar o corpo. Nesta situação, a dica é usar cores escuras, como o jeans marinho ou até mesmo o preto, para afinar. O contrário também vale: as mulheres que têm pernas finas e querem aumentar, podem usar a skinny num tom mais claro e bem surrado, que aumenta as pernas. Neste caso, as mulheres podem usar com sapatos sem saltos, como sapatilhas nude e também coloridas. As mulheres magras podem apostar o modelo com blusas mais largas e até estampadas, e também com as mais justinhas, que fica super descolado!

O modelo mais tradicional puxa as mesmas características que o skinny: é o corte reto, sem muitas aberturas e cortes mais extravagantes. Dizem os especialistas que toda mulher deve ter uma destas peças no guarda-roupa, justamente porque ela é uma peça curinga! Ou seja, cai bem em todas as mulheres e forma um look bem básico. O mais indicado é usar com uma blusa acinturada e com cintos ou bolsas coloridas, para quebrar o básico da composição calça jeans e blusa branca!

A calça jeans no modelo capri com um corte mais curto, deixa uma parte da canela aparecendo e exige cuidados especiais na hora do uso. Isso porque ela dá uma sensação de encurtar a pessoa que está vestindo a peça. Por isso, as mais baixinhas devem usar com um saltinho, pelo menos! Já as mulheres mais magras, podem usá-la sem medo. Mas, em todos os casos, atenção: a calça capri não fica legal com sapatos com meias, ok?

Qual o modelo de calça jeans fica melhor em você?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.