Qual a calça jeans mais apropriada para o seu corpo?

Entra ano e sai ano, e a calça jeans definitivamente é uma peça que nunca fica longe do guarda-roupa das mulheres. Prática e confortável, a calça jeans é mesmo uma amiga da mulher. Ela pode ser usada no trabalho, na faculdade, na reunião com o chefe, no passeio com as amigas, na balada e no cinema com o gato. É democrática e, talvez, a mais importante das peças do seu armário. E não pense que a calça jeans está apenas no gosto das brasileiras, não! São europeias, americanas e asiáticas algumas das mulheres que gostam da peça.

Todas ficam bonitas, todas podem comprar e todas gostam de vestir. Mas você já pensou qual o modelo mais apropriado para o seu estilo de corpo? É isso mesmo: cada peça de calça jeans tem cortes, modelos, formatos, costuras que ficam melhores em umas mulheres e piores em outras. É preciso adaptar a peça mais democrática e versátil de todos os tempos ao seu corpo. Como? Escolhendo o modelo certo para não parecer mais baixinha, para disfarçar as pernas muito finas ou grossas ou até mesmo usar a calça jeans como um bom truque para alongar o corpo e ficar mais alta.

Tem como ter todos esses benefícios, sim! Parece complicado, mas bastam algumas ajudinhas para você escolher e usar o melhor modelo para o seu corpo. É possível acertar na compra depois de uma conversa com um especialista, geralmente na loja onde você for comprar. Se não tiver um estilista de plantão, anote estas nossas dicas e siga em frente! Com elas você vai disfarçar as gordurinhas extras, assim como fez a atriz Juliana Paes quando estava acima do peso!

calca-jeans

Ela e outras estrelas da televisão e dos palcos vira e mexe usam estes segredos para disfarçar a barriguinha. Se interessou? Então anota: mulheres que sofrem com aqueles quilos extras ou com a retenção de líquido, que deixa a barriga mais inchada, devem optar por modelos de calças jeans mais lisas e retas. Dê preferência a cores mais escuras, como o azul petróleo, o preto ou o marinho. Eles disfarçam bem.

Outro detalhe importante para esconder a barriga é escolher modelos de peças com uma cintura mais alta, com botões não tão chamativos. Essa camada de jeans ajuda a prender a barriga e consegue dar uma segurada na barriguinha. Aqui pode ter um bordado diferente na barra, chamando a atenção dos olhares para baixo e não para cima! Cós baixo, neste caso, está completamente proibido, ok?

Não são poucas as mulheres brasileiras que têm coxas e quadril largos. O formato de pera do corpo é o mais comum de se encontrar na rua e nem por isso precisa ficar sem calça jeans! O ideal, aqui, é usar uma peça com corte mais ajustadinho, pelo menos até o joelho. Depois, o corte deve soltar mais, abrindo levemente na ponta. O bom é evitar calças muito claras e com lavagens diferentes ou com rasgos ou bordados. Já as mulheres mais baixas, quando desejam se sentir mais altas, usam calças jeans com cintura alta, que alonga o corpo e consegue dar a impressão que a perna é mais comprida. Aqui, neste caso, está liberada a antiga e famosa boca de sino.

Qual a calça jeans mais apropriada para o seu corpo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.