Já ouviu falar no miojo que emagrece?

Quem disse que mijo deve estar de fora da dieta? Calma, lá! Não estamos falando daquele macarrão instantâneo, cheio de calorias e com muito sódio na composição. A dieta do miojo milagroso é feita com uma massinha bem fina, que ficou famosa nos Estados Unidos, invadiu a Europa e agora está no prato das brasileiras. Bem diferente daquela massa encontrada no mercado, esse miojo milagroso não tem carboidratos que engordam. Bem pelo contrário: ele é rico em fibras, que ajudam o intestino funcionar melhor e também dão mais saciedade.

Você come o miojo milagroso no almoço, sem acompanhamentos, e estará saciada por muito tempo. É esse o trabalho das fibras no organismo. A dieta do miojo milagroso é uma forma saborosa de acabar com a vontade de comer massa e sem ficar com peso na consciência. Um pacote deste miojo tem 200 gramas, que representam só 10 calorias. É uma tentação, não?

A dieta é chamada também de macarrão milagroso, que tem origem japonesa e a composição é basicamente feita com uma planta chamada konjac, muito conhecida na Ásia. Mas esse ingrediente também é conhecido no mundo como itokonnyaku ou shirataki. Apesar dos nomes difíceis, o macarrão tem mais de 90% de água na sua fórmula e o restante é a fibra. Essa combinação ajuda no emagrecimento, a tirar a fome e também a desinchar o corpo.

miojo - Já ouviu falar no miojo que emagrece?

Os benefícios do miojo milagroso não param por aqui! Como ele tem muita água na composição, é considerado um diurético natural que também ajuda a eliminar toxinas acumuladas no organismo. As mulheres que sofrem com intolerância ao glúten  podem ficar tranquilas: ele não tem a substância. E o melhor: também não é composto por carboidrato, como o outro macarrão, que vira acúmulo de gordura no corpo depois que ingerido. Outro detalhe: enquanto esse novo macarrão da dieta tem apenas 10 calorias, o outro, aquele macarrão instantâneo comum, tem mais de 600 na mesma quantidade. É ou não é um milagre para a mulherada?

O novo macarrão é mais leve e tem uma consistência mais fina e mole quando comparado com o tradicional. Como ele não tem sódio e nenhum tipo de corante, o sabor é mais neutro, sem muito gosto quando é ingerido. Uma dica é colocar temperos de ervas durante o preparo, para dar um gostinho. A perda de peso está associada à fibra, que quando entra em contato com o líquido do estômago, incha e duplica de tamanho. Essa massa dá um volume, que demora a ser digerido e, assim, diminui a fome.

O recomendado é comer apenas uma vez por dia e se você tem problemas como gastrite ou doenças no esôfago, deve evitá-lo. Outro detalhe importante é sempre consultar uma nutricionista antes de fazer uma dieta com este miojo milagroso. A profissional vai avaliar o seu peso e a necessidade da dieta. O macarrão pode ser comprado em lojas de alimentos naturais e também em casas de artigos orientais. O preço varia de acordo com cada região do país. Em São Paulo, por exemplo, pode ser encontrado a partir de R$ 5.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

calca jeans - Qual o modelo de calça jeans fica melhor em você?

Qual o modelo de calça jeans fica melhor em você?

exame - Você sabe qual exame deve fazer esta semana?

Você sabe qual exame deve fazer esta semana?