Como Curar A Ressaca?

Ahhh essa bendita, que sempre chega no dia seguinte!

Para curar a ressaca existem várias dicas que funcionam, dentre as quais a da torrada queimada, da aspirina, das frutas, dos ovos… Vamos falar de cada uma, certo?

Os pinguços de plantão afirmam que uma torrada queimada acaba com a ressaca, e a coisa tem sim fundamento, já que o carbono presente na parte queimada filtra as impurezas do álcool.

A dica do ovo  é uma das mais eficazes, isso porque quando a  gente bebe é gerada uma toxina chamada etanal, que é fruto de uma reação do alcool no corpo humano.

Foto: Reprodução

Essa toxina é uma das grandes responsáveis pela ressaca, já que causa dores de cabeça, tonturas e enjoos. Pra que o organismo libere o etanal é preciso consumir cisteína, que é encontrada no ovo, mas também na cebola, na pimenta e no brócolis.

A dica das frutas, sobretudo as mais doces, também é eficaz pois a frutose, que é o açúcar das frutas, acelera o processamento do álcool pelo corpo.

Água de coco e isotônicos também ajudam muito, pois repõem líquido, sódio e potássio, que são eliminados em grandes quantidades na urina quando a gente está bebendo.

É muito importante ingerir bastante água para reidratar o organismo e combater o efeito diurético do álcool.

Muita gente costuma tomar aspirina pra combater a dor de cabeça causada pela ressaca, mas é preciso tomar cuidado com esse costume, já que a aspirina (ácido acetilsalicílico)  em conjunto com o álcool pode ocasionar hemorragias e irritação na mucosa gástrica.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Como Curar A Ressaca?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. horrriiivveeeel pior tbem o gosto na boca !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.