Como eliminar a dor de garganta?

Difícil encontrar alguém que não esteja com dor de garganta. É no trabalho, na faculdade, na academia e até na balada. Tem gente que sofre com essa dor chata tradicional no inverno. Basta as temperaturas baixarem um pouco e o vento gelado aparecer para que o corpo dê sinais de gripe, resfriado, laringite, faringite e outras doenças comuns nesta época do ano. O pior é que todas elas vem acompanhadas da tal dor de garganta. Aí, da mais aguda ou apenas aquela que causa coceira na região, é preciso encontrar saídas para acabar de vez com o problemas.

A inflamação acontece quando a imunidade está baixa e o corpo fica debilitado com isso. E o frio, neste caso, só piora a situação. Uma das maneiras mais indicadas pelos médicos para evitar o problema de saúde é manter a área da garganta hidratada. Sim, isso mesmo! A hidratação é fundamental para que as infecções que tomam conta da garganta não consigam chegar perto da sua. Como manter a garganta hidratada? Resposta fácil: sem deixar ela seca. Aí é hora de você beber muita água, suco, chás, água de coco durante o dia. São pelo menos dois litros por dia. Na lista, os refrigerantes e as bebidas alcoolicas estão de fora, ok?

O líquido vai limpar seu organismo e fortalecê-lo ao mesmo tempo. Ele é fundamental para que seu corpo crie uma defesa contra as infecções. É como se você estivesse deixando ele forte e com muita proteção contra os temidos vírus e bactérias, que causam as dores de garganta. Quando o vírus ou as bactérias já estiverem instaladas na sua garganta, o mais recomendado é procurar ajuda médica. Só um profissional saberá dizer qual é o melhor medicamento no seu caso. Existem tratamentos com anti-inflamatórios e antibióticos, que precisam de receitas médicas para serem comprados nas farmácias. E o mais importante: para acabar de vez com o problema, o tratamento deve ser completo, conforme a prescrição do médico. Não adianta parar de tomar o medicamento antes do processo, só porque não sente mais a garganta irritada. As chances dela voltar a doer são grandes.

Porém, como já dizia a vovó, existem maneiras naturais de aliviar e melhorar as dores de garganta. O uso do própolis é um dos mais comuns. Ele tem uma ação anti-inflamatória que consegue amenizar a dor e hidratar a área infectada. Só não pode ser própolis com álcool, que acaba piorando a situação e irritando ainda mais a região. Outro grande segredo é fazer gargarejo com água e sal, pelo menos três vezes ao dia. Essa mistura é capaz de aliviar a irritação e amenizar a força das bactérias. Importante saber que essas duas alternativas devem ser complementares ao tratamento dado pelo médico.

Como eliminar a dor de garganta?
Como eliminar a dor de garganta?

Assim como os chás. Eles estão na mesma categoria de tratamentos naturais, que ajudam o organismo a liberar as toxinas, como as bactérias, e também possuem ação anti-inflamatória. O importante é não consumir o chá muito quente. A alta temperatura pode prejudicar ainda mais a sua voz. Os chás mais conhecidos para tratar a garganta são: de gengibre, tanchagem, hortelã e cidreira. A ideia é sempre misturar com mel, que também ajuda a amenizar as dores e a irritabilidade.

Como eliminar a dor de garganta?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.