Como Evitar O Estresse no Trabalho?

Tá, você chegou no trabalho, deu de cara com o mau humorado do chefe, a pressão tá enorme, os colegas não ajudam e o estresse, enfim, tomou conta. O que fazer?

Infelizmente, não dá para ignorar e fingir que nada está acontecendo, pois internalizar o estresse e a raiva podem gerar problemas muito maiores. Nesses momentos, tente se acalmar e pensar em algo que te tranquilize, que te relaxe, que te traga bons pensamentos. Sim, eu sei que é difícil, mas ao menos tente, porque o que não dá é para ficar remoendo a “raiva” que você está sentindo.

Mentalize coisas boas, que tudo isso vai passar, que é uma fase passageira e que já já tudo ficará bem. Respire, respire fundo e siga em frente!

Na pausa para o almoço, tente ir em algum restaurante perto, mas caminhando, para “espairecer” a cabeça e para dar um tempo para si mesma, o que reduz o estresse e relaxa. O sol é muito benéfico para o organismo pois ajuda na liberação de alguns hormônios que ajudam a relaxar, então, mesmo que seja um solzinho de 10 minutos no meio do dia, já é lucro!

Estresse-no-trabalho-buddah-spa-blog-1

Falando em almoço, fique de olho no que come! Alguns alimentos ajudam a aliviar o estresse e causam bem-estar, já que possuem substâncias (zinco, selênio, potássio e vitaminas do complexo B ) que têm o poder de acalmar o cérebro. Boas opções são os peixes, a alface, a banana e as verduras verde-escuras.

Além disso, é essencial evitar alimentos como café, chocolate (em excesso), refrigerantes, sal, açucares e gorduras.

E, aproveite esse momento para falar e lembrar de coisas boas, nada de pensar nos problemas da empresa!

No fim do dia procure fazer algo que você realmente goste, que te relaxe, como ver um filme, ouvir uma música, caminhar com o cachorro, ir ao shopping, ler um livro, pintar, bordar, dançar, ou seja, qualquer coisa que te “desligue” do que aconteceu durante o dia.

Isso é importante até para que você não acabe descontando nos familiares o estresse e a raiva acumulada durante o dia, o que seria injusto, já que eles não têm nada a ver com isso. No mais, você já passa pouco tempo com eles, e quando passa é para descontar seus problemas? Tá errado!

Antes de dormir, tome um banho relaxante, um chá ou suco calmante (chá de camomila, de erva cidreira e de capim santo são ótimos, e suco de maracujá bem concentrado também!), apague as luzes do quarto e prepare o ambiente para ter um sono tranquilo e reparador. Nada de televisão ligada, som nas alturas e temperatura muito quente ou muito fria. Esse é o momento em que você vai descansar o corpo e a mente, são as horas que você tem para se “recompor” e se preparar para o próximo dia, então tente dormir da melhor maneira possível, caso contrário, o dia seguinte será ainda pior e isso se tornará um circulo vicioso com resultados nefastos!

Beijos

Ju Lopes

Como Evitar O Estresse no Trabalho?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.