Como Escolher O Biquíni Certo Para O Nosso Corpo – Parte 1

Conforme prometido, vou fazer vários posts dando dicas sobre como escolher o biquíni certo para valorizar cada parte do nosso corpo. Hoje vou falar sobre biquínis que valorizam os seios grandes e os seios pequenos, mas aos poucos falarei de tudo, tá?

– Seios Pequenos

As meninas que possuem seios pequenos devem valorizá-los com modelos que contenham detalhes agregadores de volume como babados, lantejoulas, aplicações de pedrinhas, franzidinhos ou drapeados.

Os modelos devem vir com bojos  e com detalhes como fechos e lacinhos amarrados na frente, sobretudo se forem de efeito push – up.

Os tops cortininha com alças mais finas ou os que possuem bojo e são frente única dão ilusão de amplitude.

O tomara-que-caia estruturado ou com bojo aumenta os seios. O que não pode ser usado  são os tomara-que-caia que possuem o formato de faixa, pois eles deixam os seios ainda menores.

As estampas grandes, com detalhes chamativos e de cores claras, bem como os tecidos mais brilhosos e com texturas volumosas conferem a ilusão de mais “recheio”.

As estampas geométricas e florais, sobretudo de cores mais claras, também “ampliam” o tamanho dos seios.

O ideal é que a parte de cima seja mais clara e estampada e que a parte de baixo seja lisa, pois assim a parte de cima fica ressaltada e cria a ilusão de volume.

– Seios Grandes

Quem tem os seios grandes precisa ficar atento a modelagem do biquíni para que eles  não fiquem achatados.

Os modelos precisam ser mais estruturados, ter alças mais grossas e, preferencialmente, suporte na parte inferior.

Os tops que possuem decote em V são especialmente indicados, pois disfarçam o volume ao mesmo tempo em que valorizam os seios.

As cores mais escuras e com estampas pequenas são as melhores, já que diminuem o volume.

Nada que acrescente volume deve ser utilizado na parte de cima, inclusive os bojos. Assim, deixem os detalhes chamativos, bem como os coloridos e cores vibrantes, para a parte de baixo do biquíni, pois assim o olhar é desviado do busto.

Seja qual for o modelo escolhido, deem preferência aos tops que tenham um formato de meia taça e possuam aro na parte de baixo para sustentar e modelar os seios.

Os biquínis das fotos desse post são todos da Poko Pano, que já falei aqui que é uma das  minhas marcas de biquíni preferida, pela qualidade, pela beleza e, sobretudo, pela modelagem perfeita das peças, que valorizam o corpo sem marcar.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br 

Como Escolher O Biquíni Certo Para O Nosso Corpo – Parte 1
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Adorei a matéria. Como tenho seios grandes, sempre uso cores escuras.
    Acontece que também tenho quadris largos e aí mora o perigo. Mas, no
    fim tudo se enquadra. Obrigada, Clau

  2. ai ai eu com o corpinho da modelo da foto eu usaría o menor biquini de todos rs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.