Meninas, vocês já ouviram falar de Candle Massage? Trata-se de uma técnica de massagem terapêutica relaxante com velas. Calmaaaa! Ninguém vai sair jogando parafina quente em vocês, não é isso…A vela utilizada é, na verdade, um hidratante corporal com óleos vegetais sólidos e em formato de vela.
A mistura sempre contém algum óleo essencial e óleos vegetais que possuem propriedades hidratantes, emolientes e relaxantes.
Usar esse tipo de produto é muito fácil: basta acender o pavio para que os óleos hidratantes entrem em estado líquido e espalhar pelo corpo com movimentos deslizantes.
Essa técnica é muito usada nos Estados Unidos e na Europa, e promove benefícios como:
- Nutrição, tonificação e hidratação da pele
- Relaxamento e redução do stress
- Alivio de dores, fadiga e tensões musculares
- Descongestionamento das vias respiratórias
- Aumento da circulação sanguínea e linfática
Já tinha ouvido falar MUITO dessa massagem e estava doida pra testar, mas ainda não havia encontrado esse tipo de produto aqui no Brasil. A BioArt, aquela que comercializa os sabonetes de argila que eu adoro, têm uma linha de velas cosméticas, que na verdade são hidratantes corporais com óleos vegetais e argila ( precisa dizer que amei???). É dizer, agora nós temos acesso a candle massage !
São três aromas diferentes : lavanda ( meu preferido), leite de coco e grapefruit. Todas elas são livres de corantes e parafinas, vem com pavio natural e cera vegetal.
Testei a de lavanda e a de grapefruit, que são super cheirosas!
Elas contém óleo vegetal de palma, que é rico em vitamina A e E, proporcionando umectação e hidratação potente. Além disso, possuem ácidos graxos mimétricos, semelhantes aos encontrados na pele humana, o que facilita a reposição de vitaminas. A argila orgânica presente na fórmula carrega com mais facilidade as vitaminas do óleo de palma para o interior da pele.
A embalagem é a coisa mais fofa do mundo! É uma caixinha quadrada de metal, com tampa transparente e no formato de uma veja quadrada mesmo.
A textura é durinha, como de vela, mas mesmo ela fria, quando a gente passa o dedo percebe o quanto ela é emoliente. Os cheiros são deliciosos e impregnam na pele.
Quando a gente liga o pavio e ela derrete é que a festa começa! O trocinho quente e derretido aplicado na pele proporciona um relaxamento tão bom que alivia qualquer rigidez muscular. Fiquei super relaxada e calminha, sabe?
Apesar se ser bem quente, ela não queima a pele nem provoca ardência, ao contrário, deixa a pele mega-hiper-ultra hidratada, macia, sedosa e sem aquela sensação melequenta, pois ele é imediatamente absorvida pela pele….Sinceramente? Foi uma das minhas maiores descobertas de beleza dos últimos tempos!
Amei ao cubo, acho que todo mundo precisa testar um troço desses naqueles dias em que o estresse toma conta, sabe?
Ainda não testei para “outros” propósitos, mas é óbvio que testarei e acho que a de grapefruit funciona bem para, digamos, uma massagem com finalidade não tão relaxante, se é que vocês me entendem… Criatividade é tudooo, né meninas? hehehehe
Podem ser usadas por qualquer pessoa, pois são hipoalergênicas, não-comedogênicas, livres de álcool e de ingredientes tóxicos, além de serem biodegradáveis.
Cada “velinha” vem com 80 gramas, mas rende, viu? Como é muitoooooooooooooooo nutritivo e emoliente, basta passar um pouquinho para fazer a massagem, pois ela espalha e desliza super fácil, o que aumenta a rentabilidade.
Beijos
Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br