Pare De Engolir Sapos!

Desde pequenas ( falo no feminino porque isso é muito mais forte entre as mulheres) nós somos educadas para sermos “as princesinhas”: super educadas, boazinhas, passivas, silenciosas e pacientes. Ou, para ser mais clara, um ser reprimido e passivo que sempre diz sim.

É na infância que se constrói esse hábito de nunca dizer não, mesmo quando queremos ou quando precisamos. E porque fazemos isso? Por medo de perder o amor do outro, por medo de magoar e, também, porque é mais cômodo permanecer na zona de conforto.

Essa incapacidade de dizer não faz com que a gente passe a vida inteira engolindo sapos e concordando com o que, obviamente, a gente discorda. Muitas vezes, em muitos momentos da vida, é preciso tolerar algumas situações, mas isso não pode, por incapacidade ou conveniência, se transformar em um hábito.

Dizer sim o tempo inteiro, ignorando as próprias opiniões, vontades e desejos simplesmente para não entrar em conflitos,  é uma mutilação do próprio ser, porque a frustração que fica depois, pela impossibilidade de dizer o que se quer, gera uma mistura de raiva e culpa avassaladora.

2011 11 27 - Pare De Engolir Sapos!

E não se enganem, isso acaba provocando falta de autoconfiança e de autoestima. Ademais, essa necessidade de agradar a qualquer custo nos diminui, porque a verdade é que ninguém vai respeitar uma pessoa que não se respeita.

Não é fácil aprender a dizer não, e quase sempre você vai ser “a antipática”, “a temperamental”, “a difícil”, mas sempre vale a pena, porque não há maior violência contra nós mesmas do que deixar de ser quem somos.

Violência sim, pois toda essa sensação de impotência, de frustração e de raiva que fica depois tem que ir pra algum lugar, e é daí que, PRA MIM, surgem várias doenças. O psiquiatra Ricardo Almeida Prado sustenta essa teoria ao afirmar que ” todo fenômeno que se passa com o ser humano é psicossomático, porque a psique está todo o tempo presente.”

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Cada pessoa reage de uma forma, mas é comum, por exemplo, que depois da raiva venha uma crise de gastrite, ou uma alergia, ou, o mais comum, problemas na garganta. Já repararam isso?

Eu tinha muito disso e,  numa ânsia absurda de agradar, acabava com crises gigantescas de garganta, até o dia que entendi que NADA deve ser reprimido, pois tudo que é reprimido cresce, aumenta… Então, o conselho que eu dou é: seja firme, se posicione e não permita que façam de você “gato e sapato”.

Apesar de não ser a favor de nenhum tipo de agressividade, eu acho que raiva nunca deve ser guardada e é libertador, ao menos uma vez na vida, gritar, berrar e colocar tudo pra fora! Sabe o que é engraçado? Depois de um “piti” desses as pessoas começam a perceber que você mudou e que brincadeiras sem graça, piadinhas ou coisas desagradáveis não devem ser dirigidas a você.

Mas o certo mesmo é se posicionar, seja qual for a situação, e deixar claro que você é uma pessoa com opiniões próprias, opiniões que precisam e devem ser consideradas.

Portanto, PARE DE ENGOLIR SAPOS JÁ!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Por Que Os Homens Amam As Mulheres Poderosas - Dica de livro - Por que os homens amam as mulheres poderosas?

Dica de livro – Por que os homens amam as mulheres poderosas?

2011 11 0221 - Candle Massage BioArt - Delícia das Delícias!

Candle Massage BioArt – Delícia das Delícias!