Couve – Alimento poderoso!

Acho muito importante sabermos dos benefícios das frutas, verduras e alimentos em geral, pois, às vezes, temos em casa soluções para vários “problemas”, tanto relacionado à saúde como à beleza, e não temos conhecimento, por isso trouxemos algumas dicas

Hoje o alimento da vez é a couve. Na verdade, a couve pertence ao grupo das hortaliças, a que mais conhecemos é a couve-manteiga, aquela que acompanha a feijoada. Tudo de bom!

Vamos agora conhecer os inúmeros benefícios que a couve nos traz. Leiam com atenção porque realmente vale à pena, pois a couve é algo indispensável em nossa geladeira.

– Em caso de febre costuma-se aplicar um cataplasma refrescante da folha de couve sobre a testa do paciente.

– A couve contém fibras que aumentam a nossa sensação de saciedade e possui poucas calorias. Portanto, podemos comer sem medo, e por esse fator também pode ser acrescentada nas dietas. Em 100g de couve-manteiga refogada há 90 calorias.

– Estimula o organismo a limpar o corpo de substâncias tóxicas, por ser desintoxicante. Logo, a couve tem várias funções como reduzir a celulite e o inchaço, melhorar a textura da pele, principalmente da acne, e até curar a ressaca!

– Rica em magnésio e cálcio, melhora a densidade óssea. Não basta somente o cálcio, o magnésio com o cálcio é a dupla perfeita para formar a massa óssea.

– Ajuda o corpo a controlar os movimentos musculares, ideal para quem faz musculação. O cálcio e magnésio neste caso auxiliam no relaxamento e contração na hora que esta fazendo os exercícios. A couve também é rica em potássio que evita câimbras.

– Os antioxidantes que existe nas couves são responsáveis por combaterem os radicais livres que estão associados ao envelhecimento precoce da pele.

– Quando cozidas no vapor e aplicadas de hora em hora como um cataplasma quente, produzem excelentes resultados no combate à artrite e dores reumáticas.

– Os neurotransmissores são os responsáveis pelo nosso bom humor, e o magnésio existente na couve ajuda no bom funcionamento dos neurotransmissores, ou seja, mantém seu bom humor.

– Podemos concluir o seguinte: coma couve, que não engorda, ajuda na parte óssea, limpa o organismo, tardia o envelhecimento da pele, auxilia no controle dos movimentos musculares, reduz celulite, cura ressaca e ainda te deixa com bom humor. É uma fórmula mágica, a couve! Corra até o mercado agora mesmo e garanta a sua.

Depois que ler essa matéria você não vai mais deixar faltar couve em sua casa.

Segue também uma receita de suco de couve:

Este suco é rico em minerais e vitaminas do complexo B, além de facilitar o metabolismo de proteínas, carboidratos e lipídios e ser um anti-estresse natural.

Ingredientes:

2 folhas de couve lisa
2 folhas de couve-de-bruxelas
1 rama de couve-flor
1 rama de brócolis
4 cenouras
1 maçã
1 copo de suco de laranja
Mel opcional

Preparo:

1) Bata os ingredientes no liquidificador ou centrífuga.

2) Se preferir coe antes de beber. Tem pessoas que gostam de tomar grossinho mesmo.

3) Adicione pedras de gelo e adoce com mel ou adoçante. O açúcar não está proibido, mas não é o mais indicado.

Fantástico! O resultado realmente é muito bom.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Couve – Alimento poderoso!
1.5 (30%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.