5 Dicas Pra Afastar O Estresse

A  cada dia que passa as pessoas estão mais estressadas, e não é pra menos, já que a correria do  dia a dia, com tantas obrigações e funções diferentes deixa qualquer um de “cabelo em pé”!

Pois pra domar essa fera, confiram as dicas abaixo:

1. Durma Bem!

Dormir é um santo remédio, sabia? Dormir bem, ter um sono reparador, é revigorante pro corpo e pra alma. Uma noite bem dormida é sinônimo de disposição, é pré-requisito pra mandar o cansaço e também o estresse para bem longe. Quando dormimos, o organismo produz melatonina, um hormônio do bem que, dentre outras coisas, possui ação antioxidante que combate os radicais livres e aumenta a sensação de bem estar e de relaxamento, o que, claro, mantém o estresse longe.

5 Dicas Pra Afastar O Estresse
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2. De Olho Na Serotonina!

A serotonina é a substância do bem-estar, e quanto melhor nos sentimos, menos o estresse ataca, não é mesmo? Pois bem, a ideia aqui é apostar em alimentos que estimulem da produção de serotonina! Boas apostas são a banana e o abacaxi, duas frutas do bem, pouco calóricas e super nutritivas! Além de apostar nos alimentos certos, fuja dos errados, ou seja, dos alimentos com alto índice glicêmico, já que eles dão um super pique, só que passageiro, o que nos faz comer mais e engordar. E poucas coisas são tão estressantes como engordar, né?

 3. Tome Bastante Líquido

É preciso ingerir diariamente a quantidade recomendada de água pra manter o organismo hidratado e também para evitar as crises de cefaléia. A quantidade recomendada varia de acordo com idade e peso, mas a média de consumo diário deve ficar em, em média, dois litros de água. Ah, e tem que ser água, pois somente ela hidrata 100% o nosso organismo.

4. Altas doses de triptofano

O triptofano é essencial pra sensação de bem-estar, vez que é ele o precursor da serotonina.  Via de regra, ele está presente em bons níveis em alimentos ricos em vitamina B e B6. Alimentos como  soja, grão de bico,lentilha, abacate, leite e iogurte desnatados, queijos diversos, lombo de porco, presunto de porco, pães e cereais integrais, gérmen de trigo, feijão e levedo de cerveja, dentre outros. Vale ter o cuidado de não ingerir bebida alcoólica quando ingere esse tipo de alimento, vez que o álcool interfere na absorção das vitaminas do complexo B, assim como os alimentos ricos em cálcio, que também interfere na absorção do cálcio.

5. Capriche na Vitamina C

Ingerir alimentos ricos em vitamina C é de suma importância nesses casos vez que a alta presença de ácido ascórbico faz com que a absorção das vitaminas do complexo B seja potencializada, e isso significa mais triptofano e mais bem estar. Além disso, esses alimentos ajudam também a melhorar a absorção do ferro, que participa ativamente do transporte de oxigênio nas células e combate o cansaço. Aposte, então, nas frutas cítricas,  kiwi, pimentão, brocólis,  acerola, mamão, goiaba,  salsinha, couve-flor e repolho, dentre outras.

São dicas fáceis e simples de serem seguidas, mas que dão resultado e afastam o estresse!

 

 

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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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