Doenças de Carnaval – Parte 2

Continuando o post de ontem, sobre o beija, beija, tá calor, tá calor, tenho que falar de algumas doenças um pouco mais sérias…

Uma doença que vem aumentado muito o número de incidência no país é a sífilis, que pode ser transmitida pelo beijo, desde que a pessoa contamina esteja com alguma ferida na boca. E não, não dá pra saber se uma pessoa possui ou não sífilis só no olhômetro, e isso tem que ficar claro, porque “cara de saudável” não é sinônimo de saudável, sabe?

Indo pra parte mais complicada do post: um simples beijo de carnaval ( ou beijos) pode te transmitir HEPATITE. E pra piorar, hepatite A, hepatite B e hepatite C!

A forma mais comum de contágio da hepatite A é através de fezes contaminadas, mas, apesar de ser um fato raro, essa doença também pode ser transmitida pela saliva.

Ó Paí Ó, todo mundo se pegando!

O complicado é que a hepatite A causa muito mal estar, com crises de febre, diarreia e amarelamento cutâneo, e, além disso, não existe um tratamento específico para “curar” a doença.

A hepatite B, que pode afetar o fígado e causar cirrose, também é transmitida pelo beijo, e para isso basta que uma feridinha ou qualquer outra coisa que libere sangue esteja presente.

A saliva não é considerada forma de contágio da Hepatite C, mas alguns estudos já ligam a hepatite C à saliva humana, então é bom evitar, né?

A meningite é outra doença grave (mata!!!) que pode ser transmitida pela saliva. Quanto mais pessoas você sai beijando, maior é o risco, então, peloooamorrrdedeosss segura a boca que ela não foi achada no lixo!

Estão pensando que acabou? Que nada! A lista é super extensa e inclui doenças como sarampo, catapora, faringite, caxumba, gripe, rubéola,  difteria, pneumonia e tuberculose .

Tá, eu sei que no meio daquele furdunço ninguém vai lembrar de doença nenhuma e o que todo mundo quer é mesmo “beijar na boca e ser feliz”, mas bom senso faz bem né? Afinal, sabe-se lá o que a figura do lado tem, faz ou fez com a boca?

Além disso, ninguém precisa sair pegando sapinho pra ser feliz, né?

Juízooooooooooooo!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Doenças de Carnaval – Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Qdo somos jovens ( no meu caso faz tempo kk) não pensamos nas consequencias..
    A boca é o lugar do corpo humano que mais tem bactérias..
    Beijar é maravilhoso, mas vamos com calma…rsrsrs
    Aqui mesmo me Salvador tem muitos casos de Meningite, e quem ve cara… ja sabe né..
    Ninguem vem com uma tarja na testa escrito, tenho sapinho, herpes, gengivite etc..
    Bom carnaval a todos…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.