in

Funcionamento Intestinal

Uma grande parte da população apresenta  problemas relacionados ao mal funcionamento intestinal, mais precisamente a constipação, que, apesar de parecer algo simples, pode ocasionar graves problemas para o nosso organismo.

Quando o intestino funciona perfeitamente e suas paredes estão em bom estado, a absorção de nutrientes se dá de forma satisfatória e as toxinas do bolo fecal não penetram a corrente sanguínea.

Quando existem desequilíbrios no funcionamento intestinal (disbiose), é comum  que surjam doenças, que haja menor absorção de nutrientes, inativação de enzimas, comprometimento da mucosa intestinal,  e, ainda, produção de toxinas consideradas potencialmente cancerígenas.

Alimentos que ajudam no funcionamento do intestino - Funcionamento Intestinal
Foto: Reprodução

Esse desequilíbrio pode ser ocasionado por inúmeros fatores como falta de fibras na alimentação, estresse, uso de antibióticos e infecções intestinais, dentre outros.

Outro fator muito importante que pode ocasionar esse desequilíbrio é a má digestão, pois os alimentos mal digeridos são identificados pelo organismo como intrusos,gerando uma série de reações que torna mais fácil o surgimento de doenças auto-imunes.

É possível, também, que metais pesados e toxinas diversas penetrem no nosso organismo caso a permeabilidade esteja comprometida, o que abre as portas para diversos problemas.

Para identificar a presença de disbiose, é preciso observar os sinais do próprio organismo. Dessa forma, é preciso observar a presença de sintomas como constipação ou diarreias frequentes, cólicas intestinais e gazes.

Tanto o desequilíbrio das bactérias intestinais quanto o aumento de permeabilidade nas paredes do intestino podem ser
normalizados com medidas simples, como a ingestão de lactobacilos, que é o tema do nosso próximo post!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Beijos

Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br
https://www.facebook.com/JuLopesPE

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Comente
  1. Ainda bem que não sofro com esse mal, mas para quem sofre valeu o post.
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Plus Size!

Plus Size!

blank - Monstruosidade

Monstruosidade