Ginseng Indiano: Combate o Estresse, a Insônia e É Antioxidante e Rejuvenescedor!

O ginseng indiano, também conhecido como ashwaghanda, é uma erva que vem sendo utilizada na ayurveda (medicina indiana) há mais de 3000 anos no tratamento de inúmeras doenças.

Segundo relatos, essa erva é afrodisíaca (gosto muitoooo disso! hahahaha), anti-inflamatória, adstringente, agente tonificador do fígado e combate doenças como a bronquite, a asma, as úlceras, a caquexia, a demência senil, a doença de Parkison, os danos neurológicos e cognitivos, a ansiedade e a insônia.

Estudos recentes comprovam que o ginseng tem propriedades quimio protetoras e, por isso, atua como coadjuvante no tratamento de pacientes submetidos a quimioterapia e radioterapia.

Além disso, o ginseng é utilizado como adaptógeno terapêutico em pacientes com estresse e insônia, bem como estimulante imunológico para pessoas com baixa contagem de células brancas no sangue.

Ele beneficia o sistema nervoso e melhora a memória e a concentração sem causar agitação mental.

Por ter propriedades antioxidantes, o ginseng combate o envelhecimento e rejuvenesce, além de combater a debilidade do organismo, por isso é muito usada pelos idosos.

Os principais componentes dessa erva são alcaloides e esteroides lactonas em uma classe chamada withanoloídes, sendo que grande parte dos benefícios proporcionados pelo ginseng são atribuídos aos dois principais witanolídeos, que são o witaferin A e D.

Esses witanolídeos podem ajudar na regulação de processos fisiológicos importantes, vez que eles servem como precursores hormonais. Ademais, ele é adaptógeno, antioxidante e estimulante do sistema imunológico.

Não pode ser ingerido por gestantes e nem por indivíduos que façam uso de álcool, sedativos e ansiolíticos, vez que atua no sistema nervoso central.

Em doses muito elevadas pode causar diarreias e vômitos. Ele pode ser manipulado e comercializado em cápsulas para uso individual ou em fórmulas diversas.

Eu adoroooo ginseng, já tomo tem um tempão e acho mesmo que ele dá uma acordada no organismo, principalmente quando estamos sem muito ânimo. É excelente para a memória e ajuda muito na concentração (excelente para quem está estudando), ao mesmo tempo em que regula o sono e espanta a insônia.

Esta é uma opção para tratar estes diversos problemas com um produto natural e que faz muito bem à saúde e ainda te deixa com uma pele mais jovem!

Ginseng Indiano: Combate o Estresse, a Insônia e É Antioxidante e Rejuvenescedor!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Ovários Policísticos
Menstruar Não É Natural!
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

2 respostas para “Ginseng Indiano: Combate o Estresse, a Insônia e É Antioxidante e Rejuvenescedor!”

  1. CARLOS ERNESTO NOVAES disse:

    eu tenho esta planta ginseng indiano ja esta em pó; e em liquido alguem intereçado a comprar. sou produtor,

  2. CARLOS ERNESTO NOVAES disse:

    tenho ginseng indiano em pó e em liguido a venda sao puros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.