Massagem nas mãos

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Essas próxima dica é para aqueles momentos que a gente tá parada, sem fazer nada, ou mesmo quando damos aquela paradinha rápida na correria do dia a dia.

Não sei se vocês sabem, mas alguns movimentos e massagens nas mão podem fazer verdadeiros milagres na nossa saúde tanto física quanto mental, cada um dos dedos trás benefícios a uma área especifica do corpo. Seguem alguns exercícios simples mas de grande beneficio para a saúde.

Mindinho: promove uma perfeita harmonia corporal, melhora a autoestima e a intuição, afasta comparações e julgamentos. Melhora o funcionamento do intestino delgado e do coração, além de ajudar no tratamento de dor de garganta.
O que fazer: abraçar o dedo com a mão oposta e fazer movimentos de massagem por dez minutos em cada um (direito e esquerdo).

Anelar: apaga dos pesamentos sentimentos negativos e tristes, atrai esperança e alegria, proporciona energia e vitalidade. Atua no funcionamento do intestino grosso e dos pulmões e melhora a respiração.
O que fazer: abraçar o dedo com a mão oposta e fazer movimentos de massagem por dez minutos em cada um (direito e esquerdo).

Médio: também traz harmonia para todo o corpo, além de estimular a criatividade, a lucidez e a compaixão pelas pessoas. Afasta sentimentos ruins como irritação, raiva e frustrações. Revigora o corpo cansado, auxilia no funcionamento do fígado, vesícula e também visão.
O que fazer: abraçar o dedo com a mão oposta e fazer movimentos de massagem por dez minutos em cada um (direito e esquerdo).

Indicador: ajuda a pessoa a ser mais confiante, menos insegura, mais corajosa, aumenta o desejo de viver e traz harmonia para todo o corpo. Na parte física, melhora o funcionamento dos rins e da bexiga além de melhorar dores nas costas.
O que fazer: abraçar o dedo com a mão oposta e fazer movimentos de massagem por dez minutos em cada um (direito e esquerdo).

Polegar: ajuda na formulação de ideias, emoções e pensamentos, bem como ajuda a diminuir preocupações e angustias, auxilia na digestão e ajuda a melhorar uma dor de cabeça.
O que fazer: abraçar o dedo com a mão oposta e fazer movimentos de massagem por dez minutos em cada um (direito e esquerdo).

Outro bom exercício é massagear as palmas das mãos, promove uma enorme calma e sensação de bem estar, diminui o desânimo, ajuda no funcionamento do corpo como um todo.

E então, simbora exercitar os dedos???

Beijos minhas lindas!!!

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Massagem nas mãos
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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