O Milagre Aconteceu!

Que sou extremamente preguiçosa pra malhar e que corro de academia como vampiro de alho, vocês já sabem.

Até explicação pra isso já achei, pois, como bem diz Tati Bernardi, o gênio da raça, “quem nasceu pra cérebro não consegue trabalhar de braço”!

Bom, eu não consigo trabalhar de braço, de perna e de (quase) qualquer coisa que envolva exercício físico.

Cara de pau master, eu sei!

O  fato é que academia me dá calafrios, porque acho o ambiente chato, barulhento e repetitivo. Além disso, é quente e eu tenho pavor de calor.

 

Pra completar, usar tênis é um suplício pra mim, já que o tênis afina na ponta e o meu pé abre na ponta, como pé de pato, o que complica as coisas (hehehe).

Já andava super contente por ter encontrado várias justificativas para jamais entrar em uma academia, até que Tata, que é minha prima, encontrou a solução.

E a solução atente pelo nome de treinamento funcional, um troço que, por sorte ou azar, me livra do tênis, do barulho, da chatice  e do calor.

O fato de não precisar de tênis já é uma benção, assim como não passar calor.

Mas o que mais gosto é que eu não preciso ficar repetindo a mesma coisa todo dia, porque isso abusa mesmo, não tem jeito.

Como os exercícios do treinamento funcional são bem legais e nada repetitivos, tô gostando.

Tá, ainda sou café-com-leite (hahaha), mas só de estar gostando já é uma surpresa pra mim, que nunca tive paciência pra nada disso.

Enfim, acho uma excelente opção pra todo mundo, sobretudo pra quem, como eu, tem birra de academia.

Já faço um post mais “educativo” sobre o treinamento  funcional, explicando tudo direito, mas antes precisava relatar as minhas “primeiras impressões” .

Beijos

Ju Lopes

O Milagre Aconteceu!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. Vc faz em casa? Tem acompanhamento profissional?

  2. Fernanda Giuliano disse:

    Opa novidades que saiam do tédio da academia são sempre bem vindas, ansiosa pelo post.

    Bjuus!!!

  3. Detesto academia tbm.. Treinamento Funcional aqui na minha cidade do interior paulista é meio salgado ahuahauahau … mas me divirto muito fazendo Muay Thai.. adoroooooo!!

  4. Por tudo que vc disse, parece bastante com o pilates.. Tb amei achar um exercício que me tirasse da pressão de ficar incrivelmente sarada, como rola na academia… Saúde vem primeiro pra mim

  5. Ju, eu nunca comento aqui no PE em seus artigos, mas hoje não podia passar em branco, estou muito orgulhosa de você. Parabéns, não é fácil, mas é preciso se movimentar, nosso trabalho exige muito tempo na frente do computador e a vida é bem mais que isso, não é fácil se dedicar algum tipo de esporte, mas no final vale muito a pena, não?

    Vou continuar puxando sua orelha hahaha.

    Bjs,

    KIKA

    1. Kika, obrigada!

      Você é uma das grandes responsáveis por isso, de verdade! É meu exemplo!

      Vale sim, certeza!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.