O que é tireoide?

tireoide

A tireoide é uma das principais glândulas do corpo humano, estando instalada na garganta com formato de borboleta e peso total de cerca de 25 gramas. A glândula é responsável pelo equilíbrio e pela harmonia do organismo das mulheres e dos homens de todas as idades, regulando o funcionamento de órgãos vitais, como, por exemplo, o cérebro, o coração, o fígado e os rins. A glândula também produz dois hormônios importantes para o organismo, que são o T3: Triiodotironina e o T4: Tiroxina, hormônios estes que são responsáveis pela fertilidade, memória, peso, concentração, sono, humor, controle emocional e ciclos menstruais.

Quando a glândula da tireoide não equilibra ou harmoniza o corpo humano, ocorre o desregulamento dos hormônios T3: Triiodotironina e T4: Tiroxina. Em algumas pessoas, o organismo pode começar a produzir mais quantidade de hormônios do que o habitual, enquanto em outras pessoas, o organismo pode começar a produzir menos quantidade de hormônios do que o necessário. É o momento em que as mulheres e os homens descobrem que estão com a doença incurável da tireoide. Dependendo de qual for o caso, a pessoa com essa doença pode sofrer de hipertireoidismo (excesso de hormônios) ou de hipotireoidismo (insuficiência de hormônios).

hipertireoidismo: Cerca de 60% da população mundial sofre com problemas hormonais por causa da desregulação da glândula de tireoide, que deve ser tratada à base de remédios e a restrição de alimentos com sódio entre os seus ingredientes. A doença de hipertireoidismo se refere aos pacientes que apresentam uma produção excessiva dos hormônios T3: Triiodotironina e o T4: Tiroxina. Os remédios consumidos ao longo da vida fazem com que ambos os hormônios mantenham um equilíbrio constante no organismo. Quando o tratamento é iniciado não há riscos para a vida das mulheres e dos homens, de qualquer idade, mas é necessário tomar os remédios nos períodos especificados para isso, pois caso o contrário, a glândula da tireoide pode crescer na garganta, fato que é denominado como bócio, e ocasionar problemas mais graves. Em suma, quando há produção excessiva dos hormônios T3: Triiodotironina e o T4: Tiroxina no organismo por conta da desregulação da glândula de tireoide, o paciente apresenta um metabolismo demasiadamente acelerado. O coração dispara com facilidade e o sistema digestivo funciona instantaneamente após uma refeição. A pessoa que sofre de hipertireoidismo também é hiperativa, necessitando falar, gesticular ou se exercitar. Quando vai dormir, apesar do cansaço, sofre de insônia por causa do excesso de disposição, que leva a pessoa a emagrecer sem esforço.

Hipotireoidismo: Cerca de 60% da população mundial sofre com problemas hormonais por causa da desregulação da glândula de tireoide, que deve ser tratada à base de remédios e a restrição de alimentos com sódio entre os seus ingredientes. A doença de hipotireoidismo se refere aos pacientes que apresentam uma produção insuficiente dos hormônios T3: Triiodotironina e o T4: Tiroxina. Os remédios consumidos ao longo da vida fazem com que ambos os hormônios mantenham um equilíbrio constante no organismo. Quando o tratamento é iniciado não há riscos para a vida das mulheres e dos homens, de qualquer idade, mas é necessário tomar os remédios nos períodos especificados para isso, pois caso o contrário, a glândula da tireoide pode crescer na garganta, fato que é denominado como bócio, e ocasionar problemas mais graves. Em suma, quando há produção insuficiente dos hormônios T3: Triiodotironina e o T4: Tiroxina no organismo por conta da desregulação da glândula de tireoide, o paciente apresenta um metabolismo demasiadamente lento. O coração bate com uma diferença maior de segundos e o sistema digestivo fica preso e o organismo acumula os alimentos consumidos durante as refeições. A pessoa que sofre de hipotireoidismo possui preguiça crônica, ou seja, sente cansaço o tempo todo e dorme com facilidade, sentindo dores corporais depois. Mas, a principal característica do hipotireoidismo é o aumento de peso, que só é controlado através dos exercícios físicos.

O que é tireoide?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.